segunda-feira, 11 de abril de 2011

10 SINAIS CLÁSSICOS DA TRAIÇÃO

Algumas pessoas consideram fidelidade como algo para cachorros. Outros a colocam como um dos pilares mais importantes do relacionamento e, quando ocorre, é o fim de tudo. Traições conjugais acontecem no mundo todo e cada povo tem sua maneira de lidar com a coisa, não só quando está pulando a cerca como também quando é a parte traída da relação. E muita gente tenta desvendar os indícios de que a infidelidade corre solta no seu namoro ou casamento. A escritora americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no livro Is He Cheating You? (Ele a está enganando?), partindo de uma estatística totalmente irreal de que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas esposas. Típico exemplo da neurose norte-americana em relação à traição, a autora usa expressões quase apocalípticas como "ignorância não é uma benção", "Seu futuro está em risco" ou "proteja seus filhos" para dar dicas a desesperadas donas de casa, receosas que seus casamentos possuam um terceiro elemento.Exageros à parte, ao pesquisar o assunto entre casais e literatura especializada vimos que existem, sim, alguns sinais de que alguém não está se comportando como devia na relação e conseguimos relacionar os 10 mais comuns:


1. Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira: apagar rastros é necessário para quem trai, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que aliviar a barra. Uma pessoa com o celular "limpo" o tempo todo ou é antissocial demais ou está aprontando alguma coisa.


2. Mudanças radicais de horário: se seu parceiro/parceira passa a fazer mais horas extras que convencional, as viagens e jantares de negócios aumentam e de repente ele ou ela começa a fazer cursos no meio da semana, isso significa que finalmente está crescendo um interesse no crescimento profissional. Se o curso não tem apostila ou material, o ramal nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dava sinal, comece a desconfiar.


3. Horas acordado na frente do computador: traições virtuais também contam e salas de chats e mensageiros eletrônicos são ótimos locais para inocentes encontros. Fique alerta se toda noite é só você ir se deitar para seu parceiro/parceira correr para o computador.


4. Ele/Ela se distancia de sua família: isso faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor culpa vai sentir. E não só a família do parceiro é abandonada. Os amigos também. Mesmo porque eles notam quando algo está errado.


5. "Papos-Cabeça" sobre códigos morais: esse é muito divertido. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos, como monogamia ser superestimada ou qual o sentido da expressão "eu te amo", é sinal de que está precisando de alguma atenuante para o caso de ser descoberto fazendo algo que não devia.


6. Reações inusitadas a bons tratos: quando o parceiro(a) começa a agir estranhamente (se fecha, fica triste, etc) quando você faz algo bacana, gentil ou romântico é hora de promover uma DR. O traído é supostamente a pessoa que está transformando a vida do outro num inferno (daí a traição) e ao fazer algo legal, provoca o famoso sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.


7. Montanha-russa de brigas: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro, e dá-lhe inventar motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polêmicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e aí coisa pode estar pegando.


8. Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro o está traindo, provavelmente está projetando as suas próprias atitudes. O ato de trair é mais facilmente suportado que seu "dia seguinte" e a possibilidade de se ver na mesma situação que seu parceiro assombra.


9. Longas saídas para coisas rápidas: essa é ótima para casados. Quando o parceiro ou parceira começa a ficar extremamente solícito para realizar pequenas coisas fora de casa como ir ao mercado, levar o cachorro para passear, comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria, então aí tem. É o momento perfeito para usar o celular e bater longos papos com o "outro" ou "outra".


10. Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a se preocupar em ficar mais elegante, jovial e sensual e ao mesmo tempo, tanto o sexo como o romantismo no casal está praticamente nulo. Acredite, não é para você que o parceiro(a) está se arrumando.
Bragança Pta, SP.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Além dos sinais evidentes,tanto para o homem como para a mulher, tem mais uma:
    A liberdade feminina num estágio avançado, salário maior do que o do marido, e a atenção e o cuidado do patrão que excedem os cuidados do marido. Enquanto o marido pergunta rispidamente sobre o almoço, o patrão pede delicadamente uma xicára de café, e ainda paga um bom salário. O problema é tão complexo que vai precisar de um livro de umas duzentas páginas para conferir tudo, tanto de um lado como do outro.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante... legal o artigo, parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, vai ter muita gente checando celular e hábitos...abraço.

    ResponderExcluir