segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quais são suas origens?




O livro de Daniel relata eventos a partir da primeira invasão de Jerusalém por Nabucodonosor (605 aC) até ao terceiro ano de Ciro(536 a C) . Daniel, Misael, Hananias e Azarias eram jovens neste período em que Nabucodonasor invade a cidade de Judá e leva utencilios da casa do Senhor e também alguns cativos para cidade de Babilônia.Estes jovens eram de famílias cultas, da classe alta de Jerusalém(Dn1.3-6) porquanto Nabucodonosor não escolheria jovens estrangeiros de classe inferior para sua corte real (Dn 1.4-17). O Êxito destes jovens atribuiu-se a integridade de caráter, aos dons e as intervenções à Deus.
A imagem de Nabucodonosor assemelha-se com o próprio satanás, e quem disse que satanás quer a classe inferior? Quem disse que ele ta preocupado com crentes descompromissados? A preocupação dele é com a elite, aqueles que representam perigo pra ele, crentes cheio de poder e compromisso com Deus! A primeira estratégia dele é apagar sua origem.(foi o que ele fez ao mudar os nomes de Daniel, Misael, Hananias e Azarias para Beltessazar, Mesaque, Sadraque, Abede-nego nomes de deuses pagãos) apagar as instruções que recebeu desde que teve um encontro com Jesus.Quantas pessoas tem esquecido sua verdadeira identidade cristã e se deleitado com o manjar imposto pelo príncipe deste século! Misael, Hananias e Azarias foram lançados na fornalha porque aprenderam a reverenciar o verdadeiro Deus e não se prostraram diante da estátua de Nabucodonosor, e quantas vezes nós cristãos deixamos de reverenciar o verdadeiro Deus pra nos prostrar-mos diante de deuses deste século.
Aqueles jovens foram salvos da fornalha porque Deus tem compromisso com aquele que tem compromisso com ELE.
Precisamos voltar ao primeiro amor, lembrar-nos de onde caímos e iniciar um novo e vivo caminho pelo sangue de Jesus eterno e sumo sacerdote.
Precisamos valorizar nossa primogenitura e não trocar por qualquer manjar.
Saiba que o que Deus tem reservado para os fiéis é mui exelente. Olhos não viram e ouvido não ouviram o que o Senhor tem reservado pra nós!

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir