quarta-feira, 1 de junho de 2011

A bíblia nos ensina a ser rebeldes

A bíblia nos ensina a ser rebeldes
O que é uma pessoal rebelde? Tenho me perguntado sobre isto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Rebeldia (significado): Ato de rebelar-se; não-conformidade, reação.
Fig. Oposição, resistência.
Como posso dizer que alguém é rebelde? Não posso afirmar isto a menos que parta de um ponto de vista. Rebelar-se contra o quê? Não-conformidade com o quê?
Não posso dizer que o mundo é rebelde e eu não sou. Partindo do pressuposto de estatística e levando em conta uma maioria, em teoria o rebelde seria eu.
Alguns acham que são rebeldes por irem contra uma instituição religiosa, porém estão em não-conformidade com a Palavra de Deus.
Em “Romanos 12:2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
O Senhor nos manda caminhar em não-conformidade com este mundo. Ou seja, sejam rebeldes. Em que sentido? Nadar contra a maré. Não seguir o curso deste mundo.
Quer ser o maior? Seja o menor. Quer ser o primeiro? Seja o último. Quer ganhar sua vida? Entregue-a.
Não busque ajuntar tesouros aqui mas sim no céu. Tenha seu coração na eternidade e não nas coisas temporais. Não busque estabilidade e nem reconhecimento mas busque fazer a vontade de Deus.
Será que você quer realmente ser um rebelde de Deus? Ou tem se rebelado contra Ele?
- Sexo, Drogas e Rock’n Roll não é rebeldia, é conformidade. Agora, se guardar para o casamento é rebeldia, é não-conformidade.
- Xingar palavrão não é rebeldia, todos fazem isto. Agora, usar sua boca apenas para bendizer, abençoar as pessoas, isso é não-conformidade.
- Não ir à igreja ou falar mal dela não é rebeldia. Ser parte da igreja, e instrumento para abençoá-la e edificá-la, isso é ser rebelde.
Rebeldia no passado foi o homem ter pecado. Hoje, não-conformidade é não pecar. Porque isso, ninguém faz. Todos são pecadores.
Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)

2 comentários:

  1. ....EU DIRIA QUE DEUS QUER QUE TENHAMOS OUSADIA E INTREPIDEZ PARA DIVULGAR SUA PALAVRA E QUE O SEU REINO É TOMADO COM ESFORÇO. A MÍDIA TEM MOSTRADO MUITOS REBELDES SEM CAUSA E ENTENDAMOS POR CAUSA ALGO QUE ACRESCENTA COISAS POSITIVA PARA A SOCIEDADE, OS REBELDES SEM CAUSA SOFREM TAMBÉM SEM CAUSA. ACIMA DE TUDO TEMOS QUE TER SERENIDADE E SABEDORIA EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vim pelo União dos blogueiros!!!Amo a palavra de Deus e amo fazer amizades!!!é bom estar aqui tb tenho um cantinho e estou começando agora, traga o meu link!!!beijão bell...estou levando o seu link!!!!Meu site: http://omeulouvor.zip.net

    ResponderExcluir