domingo, 9 de janeiro de 2011

CTMU

O que é CTMU?


Nestes últimos dias da Igreja de Cristo na Terra, Deus tem levantado líderes com o coração a aberto, com um chamado especial para o Ensino da Palavra de Deus. Homens e mulheres que se disposto para Servir em gratidão ao Pai por todos os benefícios que temos recebido dele.


Temos enfrentado dias difíceis, em que a apostasia e a heresia tem se avolumado e enganado a muitos. Homens que viviam pela Palavra de Deus e hoje vivem segundo seu próprio entendimento. Entendo que isso se deve à falta de um alicerce forte e firme nas Verdades das Boas Novas.
Mais do que nunca, a Igreja Evangélica tem crescido numericamente e, simultaneamente, tem sentido a necessidade de um ensino coerente e objetivo sobre os pilares da Fé Cristã. Um ensino motivador e que abranja todas as áreas da vida do crente, de modo a oferecer-lhe condições de vencer a constate Batalha Espiritual a que está submetido. A Palavra Viva diz em Mateus 22.29:

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


O Poder de Deus tem sido manifesto em nossa vida constantemente. Temos visto o Espírito Santo agir de forma gloriosa, salvando, curando, libertando e animando vidas. Porém, a Igreja tem sentido carência de conhecimento. Conhecer o poder Deus nos ajudar a ter mais fé, mais vivacidade em nossa fé e conhecer as Escrituras nos ajuda a ter mais comunhão com Ele e estabelece uma comunicação mais eficiente com o nosso Pai.

A Igreja precisa conhecer seu manual de fé e prática, caso contrário, será como uma pessoa que tenta instalar um programa de computador sem usar o manual do usuário e sem ter nenhum conhecimento do Assunto: não dá certo. Conhecer profundamente as verdades reveladas na Bíblia Sagrada nos dará condições de pregar com mais autoridade e de entender muitos aspectos da nossa vida que, às vezes, nos parecem obscuros.

É com essa visão, de crescimento no conhecimento da Palavra de Deus, que criamos o CTMU -  Centro de Treinamento Ministerial ÚNICA -  um espaço de Ensino e conhecimento da Palavra de Deus.

O CTMU tem uma dupla função:

  • 1.      Ensinar as Verdades contidas na Palavra de Deus -  São oferecidos sete cursos completos sobre os mais variados aspectos da vida cristã e
  • 2.      Ajudar os Filhos de Deus a compreenderem seus chamados e missões no Corpo de Cristo -  É oferecido um Teste Vocacional Ministerial, preparado exclusivamente para o CTMU, que vai ajudar o crente a identificar seu chamado e em que ministério tem mais facilidade e aptidão para trabalhar.


            Nosso compromisso é com Reino e com a propagação do Reino de Deus. Nossos professores têm plena consciência sobre o chamado que Deus lhes deu e, por isso, não mediram esforços para desenvolver um material didático e muito rico em conteúdos, para que nossos alunos possam ter uma das melhores formações gratuitas do Brasil.

      Os assuntos dos módulos foram selecionados após ampla pesquisa e a partir do que o  Espírito Santo ministrou ao coração do Pastor Roberto e de sua equipe. Nada foi feito de outra forma, senão pela direção especial do Espírito Santo, que nos lembrar todas as coisas.
O CTMU é composto de sete módulos, sobre os seguintes assuntos:

1.      Dons Ministeriais 

Neste módulo você aprender sobre os dons ministeriais que o foram dados aos crentes para que a Casa de Deus tivesse organização e fosse bem administrada. Os cinco dons citados pelo Apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios servem de base para este módulo. Aqui você vai estudar detalhadamente sobre cada um dos ministérios, bem como compreender suas ramificações e o perfil bíblico para cada ministério. É um curso completo sobre a participação de cada crente no corpo de Cristo, motivando casa membro desse corpo a dar o seu melhor, inclusive ensinando-os a usar seus talentos para essa obra.

2.      Liderança Cristã

Este é um curso completo sobre liderança cristã. Neste módulo, discutiremos os conceitos de liderança, o perfil do líder que Deus procura e como liderar sem estar necessariamente na frente de um ministério. Este módulo vai apresentar um novo conceito de liderança, muito comum na maioria das igrejas que ensinam sobre o assunto. Um Curso bíblico, atual e muito motivador.

3.      Consolidação


Nestes tempos de crescimento da Igreja, ela precisa estar pronta para receber essas novas almas que o Espírito Santo está nos enviando. Consolidar é uma urgência da igreja moderna. Por isso este módulo é tão importante para todo crente, tanto para o que deseja saber como ajudar os novo-convertidos, como para aquele que já recebeu o chamado para essa área. Nesse Curso você vai aprender os conceitos e definições de consolidação, com todo o respaldo bíblico-teológico, os passos da consolidação, o perfil do consolidador e as estratégias para desenvolver a arte de firmas os passos de forma firme e coerente com a Palavra de Deus.

4.      Oração / Intercessão

Este módulo está intimamente relacionado a todos os ministérios. Sem oração, sem vida com Deus não podem desenvolver bem nenhuma proposta de ministério. Nesse módulo você estudar sobre os níveis de oração, seus objetivos e terá uma ênfase maior sobre a intercessão, a “arte de se colocar na brecha no lugar de outro”. Este é um curso imperdível para quem sente o chamado para interceder pelos outros, quiçá pela nação brasileira e pelo mundo.

5.      Adoração

Este é um módulo em que os levitas da Casa do Senhor e todos os que sentem no coração esse chamado vão conhecer a história na Adoração por toda a Bíblia, as Eras de Adoração, a Adoração dos Quatro Seres Viventes e muito mais. Um material rico, didático e muito, muito sugestivo para estimular e motivar a sua Adoração e o seu Louvor a Deus. Este módulo se destina não somente aos levitas, mas a todo Filho de Deus que almeja aprimorar a sua Adoração e conhecer o exemplo de homens e mulheres bíblicos que mudaram toda uma história através da Adoração ao único e Verdadeiro Deus.

6.      Cura Interior

Este é um módulo para desatar o seu coração de antigas amarras espirituais. Você vai se surpreender com os ensinamentos aqui contidos sobre uma Visão 100% bíblica sobre a Cura Interior e diversos problemas que atingem a alma de muitos crentes, impedindo-os de alcançar toda a Plenitude da Graça de Deus a nós dispensada. Este módulo foi feito após a leitura de vários teológicos sobre o assunto e depois de muita busca, a fim de criarmos um material que realmente estivesse à altura da importância da questão aqui tratada.

7.      Missiologia

Este é o último módulo do CTMU. Aqui oferecemos um panorama completo sobre as Missões Evangélicas e um estudo completo sobre a importante tarefa que temos de anunciar as Boas Novas de Cristo. Neste módulo, fizemos uma análise social e demográfica dos países que compõem a janela 10° / 40° e uma radiografia completa dos Povos não-alcançados. Nenhum crente que entende o seu chamado para cumprir a Grande Comissão pode ficar de fora desse módulo.

TESTE VOCACIONAL MINISTERIAL

O objetivo primaz do CTMU é oferecer aos Membros do Corpo de Cristo estratégias para que atuem de forma prazerosa no serviço da Casa de Deus. Por isso, depois de ministrarmos todas as aulas e após o aluno adquirir muitas informações sobre os diversos ministérios, ele fará um TESTE VOCACIONAL completamente adaptado para o MINISTÉRIO. Esse teste tem como objetivo ajudar o aluno a identificar as áreas na Casa de Deus em que poderia atuar com mais eficiência e dar o melhor do seu talento para Deus. É importante lembrar que o teste será aplicado por um psicólogo cristão e comprometido com o Reino de Deus.

PALESTRAS MOTIVACIONAIS

Ao final de cada módulo, o CTMU promoverá uma palestra sobre o assunto tratado com um ministro de renome e experiência no referido ministério. O objetivo é dar ao aluno uma visão prática daquilo que ele acabou de conhecer na teoria.


CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Ao final dos sete módulos, todos os concluintes com, no mínimo, 75% de presença receberão um certificado emitido pela FATENE -  Faculdade Teológica NETANEL, com o objetivo de reconhecer a sua dedicação e participação neste grande projeto que Deus está entregando em nossas mãos.

Para demais informações sobre o CTMU , você pode enviar um e-mail para andersoncrux144@yahoo.com.br ou ligar para (21) 7184-9108 ( falar com Anderson Cruz).





        insceva-se
 
 
Na Paz Gloriosa de Jesus, seu irmão Anderson Cruz.

COORDENAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário