quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seu cavalo pode voar


"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36)

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte.
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.

Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:

O rei pode perder o trono.

Eu posso Fugir.

O Cavalo pode fugir.

Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.

Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.

"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."

Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.

Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Paulo Barbosa Ministério para refletir

O remédio

 
João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.

Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa alem do seu mundo material.

Um certo dia, estava ele fechando a farmácia, quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que
se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito nervoso, e apos insistência da criança, resolveu reabrir
a farmácia para pegar o remédio.

Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio no escuro mesmo e entregando a criança que agradeceu e saiu dali as pressas.

Minutos depois percebeu que havia entregado o remédio errado
para a criança e que se sua mãe o tomasse seria morte instantânea.

Desesperado tentou alcançar a criança, mas não teve êxito.

Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existisse um Deus que não o deixasse passar por assassino.

De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar,
deparou-se com a criança a dizer:

"Senhor, por favor não brigue comigo, mas e que cai e quebrei o vidro do remédio, da pro senhor me dar outro?"

Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."
Neemias 9:31 "Mas, pela tua grande misericórdia, nao acabaste com eles nem os desamparaste; porque tu es Deus clemente e misericordioso."

Muitas pessoas ainda não conhecem a Deus, não tiveram ainda uma experiência de vida com ele, por isso pensam que ele não existe ou que esta dentro de nos, mas não só ele existe como te ama, claro que também esta dentro de nos, pois se não o permitirmos entrar em nossos corações, ele jamais forçará a entrada.
Ele nos deu liberdade de escolha, mas mesmo sendo livre, o melhor e ficar completamente preso ao seu amor e sua misericórdia para que possamos almejar uma vida melhor.
           

sábado, 20 de agosto de 2011

♥ O Conselho de Deus

 

"Quando tudo parecer perdido, e a esperança desaparecer da tua vida, procure por mim. Eu estou ao teu lado, embora não me vejas. Quando lágrimas insistirem em cair dos teus olhos, lembra do sangue que meu filho derramou para que fosses feliz. Se o desejo de morrer tomar conta do teu ser, lembra que a tua morte poderá ser em vão, pois o meu filho morreu para salvar os seres humanos, e mesmo assim, pelo que parece, não conseguiu. É só olharmos ao redor do mundo... GUERRA, ao invés de paz. Desamor será no lugar do amor... É, e dizem que todo mundo colhe aquilo que planta. Que tal fazer uma colheita diferente? Portanto, plante diferente.

Eu tenho o meu templo. Dizem que sou o dono da vida e da morte, e eu quero que saibas: Só morrerás em meu templo, mas quando você desistir de viver. Quando tudo parecer escuridão, os desamores, as descrenças, as desesperanças insistirem em tomar conta do teu coração, me busca. Nunca abandonei quem de mim precisa, e não serás tú, que confia em mim, que deixarei desamparado nessa hora, especialmente nessa hora que tu precisas. Vamos, coloque um sorriso neste rosto. É hora de erguer a cabeça. Siga em frente, pois logo sentirás a minha presença e tudo se resolverá, especialmente se você acreditar não somente em mim, mas também em você. Tristezas não cabem no meu mundo, e se te provo coisas da vida, é por que sei, tens forças suficientes para enfrentá-las. Jamais te abandonarei, portanto espere e confia. Confia em meu templo, pois tudo resolverei.

Entrega-te a força que te deu vida sem medo. Pai nem um deste mundo abandona um filho. Aceite então as provações que tens na vida, e tire as máximas lições que puderes de cada uma delas. Estas, só servirão para engrandecer o teu espírito e te tornares o mensageiro, não somente das minhas palavras, mas de todas as palavras de amor. Serás testemunha de meus atos em tua vida. Serás testemunha viva da força que tem a fé e o amor verdadeiro"

Saiba, portanto, ter fé e amar de verdade. Acreditar, mas também agir em busca do seu verdadeiro amor, chamado felicidade plena, realização dos teus sonhos ou o nome que você lhe der.

Palavras Escritas por:  Autor Desconhecido
http://www.palavrasdocoracao.com.br
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Aquele que nos sonda , conhece os nossos caminhos. E você ?

Aquele que nos sonda , conhece os nossos caminhos. E você ?
Sondar significa examinar avaliar explorar investigar
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Senhor, tu me sondas, e me conheces.. (Sl 139:1)
Muitas vezes aquilo que desejamos ou pensamos não é necessariamente aquilo que realmente irá acontecer.
Diz a palavra de Deus que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (Pv 16:1)
“Todos os caminhos são puros aos seus olhos”, mas o Senhor pesa o espírito (Pv 16:2)
Em nossa caminhada cristã é necessário que venhamos a ter uma visão espiritual de como anda o nosso coração, de como andamos no caminho diante de Deus hoje e qual é o meu alvo para o futuro.
Deus sabia que amulher samaritana tinha 5 maridos e o que tinha não era dela (Jo 4:18).
O Senhor conhecia quem e onde estava Natanael (Jo 1:47-51).
Enfim, temos muitos exemplos na palavra de Deus, que demonstra isso, que Ele conhece os nossos caminhos.
Mas nós, conhecemos os nossos caminhos ?
Queridos, é normal que o ser humano venha a planejar,pensar e sonhar com um bom caminho. Nada mais natural. Mas o que vai determinar o que seremos é o que CREMOS.
Revirando as fotos de juventude de minha esposa, encontrei uma de um retiro de jovens onde ela participou cujo tema era:
“Chamados para sermos o marco da nova história da Igreja na Terra”.
Nessas fotos se via muita unidade, jovialidade, comunhão e busca por Deus. Havia uma unção e um mover de Deus que se via nitidamente nas fotos, expressada em várias vidas. Creio que havia tamb´me naquela época muitos anseios, sonhos e projetos pessoais de servir a Deus, em área profissionais e etc.. Porém o tempo passou e muitos se deixaram levar por outros sonhos e caminhos.
A palavra do senhor diz :
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.(Is 55:8)
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.(Pv 14:12)
Pude perceber que muitos daqueles jovens ainda estão na igreja. Alguns se casaram e se acomodaram na fé, outros continuam congregando, mas estão frios no caminho, sendo que muitos de deixaram levar por outros caminhos e se desviaram.
Alguns caminhos errados como da religiosidade inconsequente, escolhas erradas, indepependência de Deus e rebeldia, precipitação nas decisões, superficialidade no relcaionamento e impaciência em esperar em Deus são o motivo de todo esse desastre espiritual
Dureza de coração,surdez espiritual,amor ao pecado.
A palavra do Senhor diz que nada que esteja oculto que não venha a ser revelado(Lc 8:17).
Tudo isso pode impedir a promessa, mas não anula-la por completo.
Amados, as promessas de Deus ainda são reais para aqueles que CREEM E PERSEVERAM. Vemos o pai da Fé, Abraão que diz a palavra que creu contra a esperança (Rm 4:18). Calebe foi outro que mesmo em tenra idade esperou a promessa de Deus.
No NT conta-se de Simeão, um homem justo e temente a Deus que foi revelado pelo Espírito que não morreria sem ver a consolação de Israel, Cristo, o Senhor. (Lc 2:25-34). Foi Ele mesmo que disse que Cristo morreria para que manifestasse os pensamentos de muitos corações(Lc 2:35).
Vemos que o Senhor cumpriu as suas promessas a quem creu e perseverou, porque todas quantas promessas há de Deus, são nele Sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (2 Cor 1:2). Ele vela para cumprir sua palavra (Jr 1:12; Is 55:11).
Ele sabe todas as coisas como disse para as igrejas no livro de apocalipse : “Eu sei as tuas obras”
Diz as Sagradas Escrituras:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jr 29:11).
Qual o fim que você deseja meu amigo ?
Que fim que você espera ao seu caminho?
O caminho que você tem andado hoje, agrada a Deus ?
Você tem discernido isso e suas consequências?
Se você é daqueles que acha que Deus não vê saiba que Ele é aquele que tudo Vê. (Gn 16:13)
Saiba que o Senhor dá oportunidade de reconciliação a cada dia. Ele derrama do perdão aos não crentes e para aqueles que são Dele ele dá oportunidade examinarmos a nós mesmos e termos comunhão com Ele.
O Senhor prova a fidelidade do crente em retidão e amor por seus irmãos em cada Ceia do Senhor.
Para que não venhamos a nos iludir naquele grande dia (Mt 25:12)
Lembre-se disso !!!
Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.(2 Tm 2:19)

Por (perfil no G+ Social) em 15 de agosto de 2011
Tags: , , , , , , o