domingo, 22 de maio de 2011

O cuidado com as ovelhas

O cuidado com as ovelhas
Leitura Bíblica em Classe: Jeremias 23.1-4; João 10.1-5

TRÊS ASPECTOS QUE IDENTIFICAM O BOM PASTOR


1. ELE RENUNCÍA SUA VIDA PELAS OVELHAS

* Tem esforço contínuo de ajuntar e não espalhar – Jeremias 23.1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.  João 10.10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
* Tem ciencia de que irá prestar contas ao Senhor – Jeremias 23.2 Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. Ezequiel 34.12 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
* Tem zelo pois a cobrança divina é constante – Jeremias 23.3 E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. Ezequiel 34.4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
2. ELE DA PROTEÇÃO E ORIENTA AS OVELHAS
* Se esmera na instrução  do povo com a palavra – Jeremias 23.4 E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.  Jeremias 3.15  E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
* Sua transparêencia está acima de qualquer suspeita – João 10.1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mateus 7.15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
* Ele contrasta com ações egoístas de falsos pastores – João 10.2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. Jeremias 5.31 Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?
3. ELE SE ESFORÇA EM CUIDAR DAS OVELHAS
* Jesus só autoriza os aptos para apascentar – João 10.3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. I Pedro 5.2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
* Jesus só autoriza os que pregam a verdade – João 10.4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 2 Timóteo 4.2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
* Jesus só autoriza os que vivem a verdade – João 10.5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.  Tito 2.7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Fonte: Missao Aupe

O poder da intercessão

O poder da intercessãoTexto Bíblico: 1 Sm 12.23 “E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho  bom e direito”
Leitura Bíblica em Classe – Jeremias 14.1-3,7,8,10; 15.1

A INTERCESSÃO E OS SEUS PRIVILÉGIOS
1. A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de aplacar a ira divina –
Êxodo 32.32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
* Tem o poder de mudar decisões divinas -
Êxodo 33.15 15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
* Tem o poder de evitar juízos divinos –
Isaías 38.5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

2. A NECESSIDADE DA INTERCESSÃO
* Temos o dever de orarmos pedindo paz –
Salmos 122.6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
* Temos o dever de orar uns pelos outros – Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
* Temos o dever de  orar em todo tempo – Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

3. A EFETIVIDADE DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de vencer o inimigo –
Êxodo 17.11 E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
* Tem o poder de trazer livramentos –
Atos 12.5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
* Tem o poder de enfrentar desafios –
I Reis 18.36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Fonte: Missao Aupe

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:


Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.


Fonte: Associação Vitória em Cristo 
__________

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto:  Pr. Silas Malafaia no Twitter.

domingo, 8 de maio de 2011

Autoridade Ministerial

Autoridade Ministerial

AUTORIDADE MINISTERIAL
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA Autoridade Ministerial está firmada em três bases:
NO ANTIGO TESTAMENTO
1. A Primeira Base da Autoridade Ministerial no AT: O Chamado
1.1 – Iniciativa de Deus (Noé, Levitas, Família de Arão).
1.2 – Pode haver a escolha de Deus antes mesmo do nascimento – Jeremias 1.5
1.3 – Votos de família (Ex.: Nazireus).
2. A Segunda Base da Autoridade Ministerial no AT: A Unção
Unção: Distinção especial do Espírito Santo que envolve e capacita o homem que foi Chamado por Deus (Ex.: David, depois de ungido por Samuel) – I Samuelm 16.12-13.
2.1 – O ungido é distinto (diferente) dos demais.
Ex.: Deus eliminou do meio do povo todos os que não pensavam assim, na rebelião encabeçada por Corá, Datã e Abirão – Números 16
2.2 – É a unção que capacita o homem a desenvolver seu Ministério
3. A Terceira Base da Autoridade Ministerial no AT: O Zelo de Deus
Nota: Deus defende os seus ungidos.
3.1 – Não toqueis os meus ungidos (Salmo 105.15).
3.2 – Observe esta verdade na vida Moisés, David, Saul, os Profetas, etc.
3.3 – O Rei que estendeu o braço contra o ungido e este ressecou-se (I Reis 13.4).
3.4 – Arão e Miriã desafiam a autoridade de Moisés devido a um erro que ele cometeu, mas, Deus, castigou Miriã com lepra – Números 12.
NO NOVO TESTAMENTO
1. A Primeira Base da Autoridade Ministerial no NT: O Chamado
1.1 – Iniciativa de Deus (Jesus chama os Apóstolos).
1.2 – Pode haver a escolha de Deus antes mesmo do nascimento (Ex: Paulo) – Gálatas 1.15
1.3 – Votos de família (Ex.: João Batista e, provavelmente, Timóteo).
2. A Segunda Base da Autoridade Ministerial no NT: A Unção
2.1 – O ungido é distinto (diferente) dos demais em termos de funções.
Ex.: Hebreus 13.17 – “Obedecei aos vossos pastores”. O ungido não é superior aos demais, mas diferente em termos de funções e responsabilidades. Cabe a ele a condução do Rebanho de Deus (I Pedro 5.1-4).
Leia também I Coríntios 4.1-5.
2.2 – É a unção que capacita ao desenvolvimento do Ministério
Ex.: Jesus (Lucas 4.17-19)
3. A Terceira Base da Autoridade Ministerial no NT: O Zelo de Deus
Nota: Deus defende os seus ungidos.
3.1 – Ananias e Safira tentaram mentir para o Apóstolo Pedro, mas, o Espírito Santo, em defesa do apóstolo e da Igreja, revelou-lhe a verdade. Ananias e Safira combinaram mentir aos homens, mas não imaginavam que, na prática, estavam tentando mentir ao Espírito, e por isso morreram – Atos 5.1-10
3.1 – Elimas, o mágico, fica cego num confronto com Paulo – Atos 13.8-11
3.2 – Os cárceres se abriam, o mar não podia engoli-los, etc.
AS IMPLICAÇÕES DESTA AUTORIDADE NA IGREJA
E NA VIDA DOS CRENTES
1. As responsabilidades dos ministros – Hebreus 13.17
1.1 – Velar por vossas almas (presente).
1.2 – Como quem vai prestar conta (futuro).
2. Os critérios de como se deve desenvolver o ministério – I Pedro 5.1-4
2.1 – Não por força (não como uma obrigação).
2.2 – Nem por ganância.
2.3 – Nem como dominadores.
2.4 – Mas, servindo como exemplo.
3. As funções Pastorais:
a) Orar e meditar na Palavra – Atos 6.4
b) Ministrar no ensino e na pregação – I Timóteo 5.17
c) Treinar os crentes para o serviço cristão – Efésios 4.11-12
d) Visitar os irmãos que estejam gravemente doente – Tiago 5.14
4. A visão que a Igreja deve ter de seus ministros:
a) Tratá-lo como “Presente de Deus” – Jeremias 3.15
b) Tratá-los como seus filhos, pois os levitas foram tomados por Deus no lugar dos filhos do povo de Deus.
c) Tratá-los com estima e amor – I Tessanolissences 5.12
d) Tratá-los com honra dobrada (honorários) – I Timóteo 5.17.
5. A postura que os crentes devem ter diante da autoridade dos ministros:
a) Obediência – Hebreus 13.17.
Nota.: Cuidado: Existem vários tipos de desobediência:
- A desobediência DESCARADA (o confronto).
- A desobediência CAMUFLADA (faz de conta que obedece).
- A desobediência do MENOSPREZO (quando nos firmamos nas nossas próprias
convicções e desprezamos o ensino do homem de Deus).
b) Submissão – Hebreus 13.17
c) Não julgá-los – I Coríntios 4.1-5
d) Não acusá-los levianamente
- é preciso 2 ou 3 testemunhas para acusar um ministro – I Timóteo 5.19.
e) Não se rebelar contra os ministros por causa de problemas circunstanciais (naturais em qualquer processo ou mudança) – Números 16.13-14. Leia também Judas 16.
Fonte: Site do Pastor

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O lar consagrado

O lar consagrado
INTRODUÇÃO
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelI – EDIFICADOS POR
DEUS
1. Através da Santificação
2. Através da Obediência
3. Através da Oração
II – GUARDADOS POR
DEUS
1.  Segurança Física
2. Segurança Emocional
3.  Segurança Espiritual
III – SUPRIDOS POR DEUS
1. O Pão de cada dia
2. O Poder contra o inimigo
CONCLUSÃO
Salmo 127
1 – Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 – Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. 3 – Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão.
4 – Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.
5 – Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
INTRODUÇÃO
O apóstolo Paulo, usado por Deus e em resposta ao carcereiro de Filipos, (At 16.31) deixou uma mensagem explícita não apenas para aquele homem, mas para toda a humanidade: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”. Esta é uma promessa que se estende a toda a casa daquele que crê, numa clara indicação de que Deus tem interesse em abençoar a família e não somente o indivíduo. No entanto, o que temos visto são filhos e filhas de crentes entregues aos prazeres mundanos e carnais, entre os quais, o vício das drogas, da lascívia e da prostituição, sem temor e sem reverência à santidade de Deus, deixando os pais angustiados e preocupados com o que lhes possa acontecer
Para termos famílias consagradas, onde a operação divina é tão atuante e poderosa a ponto de nos livrar das maldições que o pecado traz a nossas famílias, os pais – principais líderes e responsáveis na condução de uma família a Deus – necessitam colocar o Senhor no centro de seus corações, de suas atitudes e de seu lar.
I – EDIFICADOS POR DEUS
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”; (Sl 127.1a)
Para que a família seja, de fato consagrada, não pode estar apoiada em valores sociais ou morais por melhores que eles sejam, mas unicamente em Deus, o autor da família, e em seus princípios, que tem todos os atributos necessários para torná-la uma bênção, além de ser Ele mesmo o maior interessado em ser o Senhor de nossos lares (Ef 3:20). “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fp. 2.13)
1. Através da Santificação
Segui a  paz  com todos  e  a santificação,  sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb 12.14)
O primeiro passo que devemos dar para que nossos lares sejam, de fato, consagrados a Deus é a santificação. O ambiente de paz, tranqüilidade, amor e sabedoria que desejamos para nossas famílias só se manifestará com a presença constante de Deus em nossas casas previamente consagradas a Ele, em plena santificação de nossas vidas.
Não é por acaso que o autor da epístola aos Hebreus associou a santificação à paz, uma vez que o coração consagrado não abre espaços para brigas e contendas, posto que essas são obras da carne, incompatíveis com um lar santificado. Isso significa dizer que um lar essencialmente cristão e separado para Deus produz marido, esposa e filhos pacíficos e equilibrados.
O lar santificado não se associa com as obras da carne (Gl 5.19-21), mas pratica o fruto que o Espírito Santo produz (Gl 5.22).
2. Através da Obediência
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”(Dt 6.6-7)
Deus deu ordens aos israelitas a respeito da sua Palavra. Ela deveria ser ensinada aos filhos em todas as ocasiões do dia em que surgisse a oportunidade: assentado em casa, andando pelo caminho, ao levantar e ao deitar.
Se cada pai e mãe se dispuser, no seu coração, a obedecer a esse mandamento bíblico, seremos abençoados com uma geração de crianças, jovens e adultos comprometidos com a Palavra de Deus e tudo que dela implica, seja a renúncia ao pecado e aos hábitos mundanos, seja dedicação total a Deus.
Mas é importante notar que Deus diz que a sua Palavra deverá estar, primeiramente, no coração dos pais. Não na mente, no raciocínio, na consciência, apenas, mas no coração, o lugar da devoção e da obediência, o que os capacitará a ser bons exemplos a seguir.
3. Através da Oração
…A oração do justo pode muito em seus efeitos.”(Dt 6.6-7) Não há como termos um lar consagrado a Deus se nele não houver a presença diária da oração. O próprio Senhor Jesus orava noites inteiras e sempre ordenava-nos à oração (Mt 14.23; 26.41) Através da oração, os pais podem e devem rogar a Deus pelos filhos desde o ventre da mãe para que os torne servos fiéis e obedientes do Senhor. Por ela, podemos interceder pelos cônjuges para salvação, transformação e edificação. Devemos, também, suplicar ao Altíssimo a nossa santificação e aperfeiçoamento na fé
Em Atos 10 e 11, temos um bom exemplo do Centurião Cornélio, que salvou a sua família através da oração. Quando em resposta às orações daquele homem Deus enviou Pedro para lhe pregar a respeito da Salvação, toda a família foi salva e cheia do Espírito Santo.
II – GUARDADOS POR DEUS
…se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Sl 127.1b)
1. Segurança Física
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos
contados”(Mt 10.30)
Atualmente, uma das indústrias que mais crescem no Brasil e no mundo é da área de segurança pessoal. Pagam-se elevadas somas de dinheiro para a contratação de serviços de vigilância, mas, apesar de todo esse cuidado e de todo o aparato envolvido, vez ou outra, temos notícias de alguém que foi seqüestrado e/ ou morto, numa demonstração de que, sem a guarda de Deus, todo os métodos humanos são falíveis.
Para os salvos, no entanto, a Bíblia diz que “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. (Sl 34.7).
O Salmo 91 é uma das mais belas promessas de Deus para quem nele confia de que, quando surgirem as pestes, mortandades e assolações, o Senhor estará nos guardando. Rm 8.28 nos faz lembrar que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus…”.
2. Segurança Emocional

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração
dos filhos a seus pais…” (Ml 4.6)
Há, no mundo de hoje, uma terrível tendência para o egocentrismo, a busca dos próprios interesses, as divisões e separações dentro dos lares.
Filhos há que, revoltados, nada ouvem das palavras dos pais.
Maridos e mulheres já não reconhecem como autoridade sobre suas vidas as palavras de Jesus contra o divórcio e posterior casamento (Mt 19.9) e desobedecem a esse mandamento. A cada um desses eventos, as pessoas demonstram a falta de consagração ao Senhor, posto que estão com o coração endurecido.
Mas Deus, ao planejar o primeiro casamento e a primeira família, no Éden, criou homem e mulher para serem um e não mais dois. As pesquisas mostram que filhos de pais que nunca se separaram, tampouco, tem intenção para isso, são mais equilibrados e melhores pessoas.
3. Segurança Espiritual
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”(Mt 10.28)
Quando as nossas famílias estão consagradas a Deus, podemos ter a alegria de ver pai, mãe e filhos, em todas as fases de suas vidas, seguindo a Deus com todo vigor e alegria, sabendo que maior é o que está conosco do que o que está no mundo (I Jo 4.4) e que nós temos todas as condições de permanecermos com toda a família nos caminhos do Senho
Ainda que o diabo ataque o nosso lar, há uma receita precisa e eficaz de Deus para nós: “sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. (Tg 4.7)
III – SUPRIDOS POR DEUS

1. O Pão de cada dia
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.”(Sl 127.2)
Quando estamos com o nosso lar voltado para a vontade de Deus, devemos confiar que Ele é capaz de suprir todas as nossas necessidades. O salmista dizia: “fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”. (Sl 37.25)
Uma vez que Deus tem suprido as necessidades das nossas famílias, e continuará a fazê-lo, é importante, para os pais e para os filhos, equilibrar a dedicação ao trabalho secular com a dedicação ao cônjuge e aos filhos, e, principalmente, a Deus, uma vez que muitos há que, de tanto trabalhar terminam negligenciando tanto a família quanto a Deus
2. O Poder contra o inimigo
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.” (Sl 127.5)
A família unida por Deus tem todas as condições para vencer o maligno e a todos os seus adversários com mais facilidade.
Quando permitirmos e buscarmos para nossos lares, um ambiente de amor e harmonia vindo de Deus seremos como Levítico 26.8: “cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós”.
Não é sem motivo que o diabo tem investido tanto para popularizar o divórcio e ridicularizar o casamento, até mesmo entre os crentes, pois ele sabe que o crente separado é crente derrotado e isolado, tornando-se presa fácil para suas armadilhas. Sabe ele, também, que filhos separados de um ou de outro dos pais é filho instável, inseguro e sofrido, portanto, sujeito às suas artimanhas. Mas quando consagramos nosso lar e nossas vidas a Deus, temos poder para vencer o maligno.
CONCLUSÃO
A estabilidade e segurança que um lar consagrado produz transfere -se, automaticamente, para os demais membros do corpo de Cristo, a Igreja.
Satanás sabe, muito bem, que contra uma Igreja cujos membros vivem o Evangelho de Cristo na forma genuína como nosso Senhor deixou não é uma presa fácil para suas armadilhas. Eis a razão porque o seu primeiro alvo é destruir as famílias, restando a cada um de nós ficar atento para suas astutas ciladas e vencê-las todas (Ef 6.10-11).
1. O seu lar é consagrado?

2. Você tem se dedicado à santificação, à obediência e à oração dentro de seu lar?

3.Você está disposto a mudar o que está errado na sua vida para que Deus tenha lugar dentro de sua casa?
Fonte: Missão Aupe

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ele nunca desistiu. e você?

Ele nunca desistiu. e você?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm 1831- Fracassou nos negócios:
Em 1832- Derrotado paralegislatura
Em 1833- Novamente fracassou nos negócios
Em 1834- Eleito para legislatura
Em 1835- A noiva morreu
Em 1836- Teve esgotamento nervosa
Em 1838- Derrotado como orador
Em 1843- Derrotado para o Congresso
Em 1846- Eleito pra o Congresso
Em 1848- Derrotado para o Congresso
Em 1855- Derrotado para o Senado
Em 1856- Derrotado para Vice-presidente
Em 1858- Derrotado para o Senado
Em 1856- Eleito Presidento dos E.U.A.
1º Auto confiança e a livre iniciativa segundo suas ideias no ano de 1860: Não se pode:
a) criar prosperidade, desencorajando a poupança:
b) fortalecer o fraco, enfraquecendo o forte:
c) favorecer o assalariado, destruindo o patrão;
d) favorecer a fraternidade humana, encorajando a luta de classes:
e) ajudar aos pobres; arruinando os ricos:
f) evitar aborrecimentos, gastando mais do que se ganha:
g) formar o caráter e a coragem, desencorajando a iniciativa
e a independência:
h) ajudar continuamen te os homens fazendo por eles o que eles próprios poderiam fazer.
Sim amados(as) irmãos estou do falando Srº Abraham Lincoln que nunca desistiu. Não tente se esconder numa caverna, quando estiveres diante de algum problema supere-o com uma metáfora. Nunca desista de você, nunca desista de seus sonhos, projetos. Invista em você ame-se porque nos somos os resultados de todos os quadros que pintamos para nos mesmos… e nós podemos sempre pintar novos quadros.
2° Conselhos para prosseguir:
a) Pobre de ti se pensas ser vencido! tua derrota é caso decedido
b) Queres vencer, mas como em ti não crês e não acreditas em Deus
tua descrença esmaga-te de vez.
c) Se imaginas perder, perdido estás.
d) Quem não confia em Deus é em si marcha para trás.
e) A força que te impele para a frente é a decisão firmada na Palavra de Deus.
f) Muitos covardes tem capitulado antes mesmo de haver a luta co-
meçado.
g) Pense pequeno e irás depressa ao chão.
h) Fraco e aquele que fraco se imagina. Jesus nunca se achou um fraco.
i) Não procures manter relaçoes com os loucos
j) Acredite até á última, pois é verdade que aquilo que Deus prometeu para nós com certeza -
cumprirá.
l) Não tenha medo da vida, sorria a cada dia. A vida é uma dadiva do Criador.
3° O Teste – Termino narrando esta ilustração:
Um rico homem foi perdendo pouco a pouco sua herança, até que se viu reduzido à pobreza.Abandonado pelos amigos e sem prestígio, resolveu recorrer a um amigo de infância que então era rei em um país vizinho. Este o recebeu amistosa-
mente e mandou que lhe dessem ovelhas e uma fazenda para administ . O homem ficou decepcionado com esta forma de ajuda e a CONTRA-GOSTO foi assumir sua nova atividade. No inverno lobos vorazes desceram dos montes, penetraram no redil
mal protegido e dizimaram o rebanho. Desmoralizado com sua falta de experiência ,
o homem voltou ao seu amigo , o rei e este mandou que lhe dessem SEISCENTAS
ovelhas. Sentindo-se desprestigiado com aquela diminuição, torna o homem com Má
VONTADEm ao seu trabalho, mas logo vem a peste negra e arrasa o rebanho. Muito
abalado, torna o homem para o Monarca, e este determina que lh deêm mais TREZENTAS ovelhas. Mas desta vez ele se encheu de BRIOS: estudou, pesquisou, fez
cruzamentos com ovelhas de raça, realizou bons negócios e depois de cinco anos era um próspero criador de ovelhas…. SOLICITOU AUDIÊNCIA agradecer ao
seu benfeitor, e este, depois de regozijar-se com a boa situação dele, disse: MUITO BEM! SUGIRO-TE AGORA deixar a fazenda ee assumir o governo de uma província do meu reinado.
- ALTEZA!- permiti-me uma pergunta: Por que não me fizeste esta oferta da primeira
vez em que te pedi ajuda?
- Meu caro amigo, o governo EXTERNO depende do governo INTERNO. Agora que formaste consciência da Administração, nada poderá arrebatar tua capacidade.
-VAI E TRABALHA CONFIANTEMENTE!
CONCLUSÃO; Toda vida é uma preparação para maiores acontecimentos. A vida é uma cosntante batalha na qual devemos mostrar nosso valor. Jesus mostrou os seus grandes homens, mulheres é até crianças já o fizeram. Então querIdo(a) nada de Lexotan, insônia, estress, pânico, desãnimo. Deus é contigo é certamente
irás vencer.
Sobre o autor deste artigo:
Pr. Geraldo Martins Pereira
Bacharel em Teologia pela FATUN, pastor desde 1991. Pastor presidente e fundador das Igrejas Assembléia de Deus – Ministério Hosana (RJ). 1º Secretario Geral da Convenção Nacional e Internacional das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil (CNIIADB) sendo seu Pastor Presidente Oliveiros Rosa. Presidente do Ministério da Palavra Viva e Eficaz. Militar da Marinha de Guerra do Brasil.