quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mulheres que perseveram


Sabe amados hoje meditando na palavra pude comprovar que o Senhor é fiel para
aqueles que perseveram. E vi a real importância da perseverança da mulher cristã
deste os mais remotos tempos. Sabe, em todas as passagens da morte de Jesus , da
colocação no sepulcro e da ressureição estavam elas lá. Agindo com fé e
perseverança. Seguindo os passos de Jesus até na morte de cruz. As Escrituras
falam que estavam muitas mulheres(não sabemos quantas) que entre elas estavam
Maria madalena e Maria.
E algumas como Maria Madalena e Maria até tiveram tempo para comprar aromas para
ungir a Jesus. E o Senhor foi fiel para com aquelas mulheres que desde a
Galiléia o seguiram. Foi a elas que o anjo anunciou que Jesus havia ressucitado.
Foi a elas que Jesus apareceu pela primeira vez após ter ressucitado. E a elas
que foi dado a incumbência de anunciar que o Cristo havia ressucitado.
Muitos poderiam me perguntar: E por que elas ?
Porque foram perseverantes, fiéis do começo até o fim. Não se espantaram com o terremoto da vinda do anjo, nem com os guardas (que aliás se encheram de medo),foram fiéis a palavra do anjo e reencontraram ao Senhor Jesus como prêmio a sua fidelidade.
E HOJE também há muitas mulheres perseverantes que lutam , que se esforçam, com uma missão a cumprir.
Aliás muitas vezes são as mulheres que são as primeiras a aceitar Jesus, seguindo muitas vezes a frieza dos seus maridos.
Olhem em nossas igrejas e vamos ver quantas são mulheres e quanto há de homens.
Lembro que a Palavra fala que “elas” foram anunciar que Jesus havia ressucitado,
mas neste capítulo, qual foi a resposta daqueles discipulos : Não creram…
Assim acontece hoje… também… Parece que existe uma desconfiança “adâmica” quando a mulher revela algo.. Parece que não dão crédito ao que a mulher diz.
Nestas passagens mostram que as mulheres tomam atitudes, muitas vezes por uma falta de perseverança e atitude do homem.
Enquanto as mulheres estavam acompanhando “passo” a “passo” todo o processo de crucificação e morte, onde estavam os discípulos ?
Estavam tristes e chorando…E mesmo após a notícia que Jesus havia ressucitado: Não creram…
Neste caso vimos qua não havia somente “Tomé” como desconfiado, mas muitos,porque a palavra nos fala no plural: “Não creram”.
Talvez seja por isso que Jesus não tenha aparecido pela primeira vez aos discípulos e eles não tenham sido “premiados” por receber a notícia que Jesus havia ressuscitado.
Muitas vezes o coração duro do homem permite que muitas bençãos não ocorram em sua vida.
Diz a palavra de Deus:
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.(Mc 16:14).
Sabe meus amados eu louvo por mulheres como essas, que perseveravam até o fim, bem como, hoje, muitas que seguem a Cristo com insistência.
Agradeço ao Senhor por elas e sei dar valor a mulheres virtuosas, ditosas e fiéis do meus país e percebo a importância da mulher no crescimento do evangelho e de muitos ministérios que hoje faz do Brasil uma nação que conhece a palavra de Deus.
Oro ao Senhor que nesse tempo se levantem muitas mulheres que sigam e sirvam a
Jesus,de inteireza de coração e com o mesmo zelo que aquelas que acompanharam
Jesus desde a Galiléia , na crucificação e ressureição.
Mas também oro para que os homens sigam o exemplo destas servas ,e estejam preparados para quando ele aparecer, pois na sua segunda vinda ele não dará mais recado, pois este recado
já foi dado, há mais de 2 mil anos.
Anderson Cassio de Oliveira
Ministério Com Cristo
(ref Mc 15;16 Mt 27;28)

Dias das Mães – Mensagem

Dias das Mães – Mensagem
Esta é uma oportunidade para homenagearmos de modo especial aquela que nos deu à luz, embora a honra e o amor lhe sejam devidos em todos os dias do ano.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelBuscando uma figura bíblica relacionada ao tema, lembramos do nome de Maria, mãe do Senhor Jesus, cuja história serve de inspiração para as mães de hoje.
Se a maternidade é sempre um desafio, para ela foi ainda maior, pois colocou em risco sua própria vida para trazer ao mundo o Filho de Deus. Considerou de valor secundário sua reputação e imagem. Naquele contexto jurídico e religioso, Maria poderia ter sido apedrejada sob falsas acusações. Mesmo assim, não se negou a receber em seu ventre o ente divino.
Deus deu àquela mulher uma missão sagrada: gerar o Senhor Jesus Cristo. Além disso, sua responsabilidade incluía cuidar do menino, dando-lhe o ensinamento fundamental para a vida. Naquele lar, juntamente com José, Maria deu sua valiosa contribuição na preparação de Cristo para o futuro. A mãe do Salvador deixou exemplo de amor, com carinho e zelo.
Certamente, Maria tinha muitas qualidades. Contudo, seu destaque na história só foi possível em função de sua espiritualidade, sendo uma pessoa dedicada a Deus, de tal modo que veio a ser escolhida para tão importante papel. Seu compromisso espiritual pode ser percebido em sua freqüência ao templo, levando consigo o menino Jesus.
A todas as mães, neste dia, nosso reconhecimento. Todas elas também enfrentam desafios, renunciando, muitas vezes, seus próprios interesses em favor dos filhos.
A missão materna é sempre sagrada, pois envolve o dom de gerar e a responsabilidade de cuidar de cada filho que, antes de pertencer aos pais, pertence a Deus.
O que somos na vida, o caráter que possuímos, é, em grande parte, resultado do trabalho das nossas mães naturais ou adotivas.
Que hoje e sempre, os filhos se lembrem dos sacrifícios que as mães fizeram e fazem. Que sua recompensa por tanta dedicação seja, não apenas em forma de presentes materiais, mas através do amor, da obediência e da gratidão. Que os filhos distantes voltem. Que os magoados perdoem, e que, acima de tudo, Deus abençoe a todas essas mulheres maravilhosas que participam de modo tão direto na perpetuação da vida.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Coragem Diante da Derrota

Tendo ali [em Roma] os irmãos ouvido notícias nossas, vieram ao nosso encontro até à Praça de Ápio e às Três Vendas. Vendo-os Paulo, e dando por isso graças a Deus, sentiu-se mais animado. Atos 28:15.
Quando Lucas escreveu essas palavras a respeito de Paulo, este se encontrava a caminho de Roma, onde enfrentaria possivelmente a execução pelas mãos de um imperador brutal e excêntrico - Nero. Paulo, contudo, não temia essa possibilidade. Em vez disso, contemplando as primícias de uma abundante colheita de almas, deu graças a Deus e sentiu-se animado.

O mundo necessita de mais almas corajosas como Paulo.
Durante os negros dias de junho de 1940, Winston Churchill, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, voou até à sede temporária do governo francês em Tours e esforçou-se para incentivar seus hesitantes aliados a continuarem a resistência contra o holocausto nazista. Seus esforços foram infrutíferos. O exército francês praticamente deixara de existir, o governo estava à beira do colapso e o futuro parecia desesperançadamente negro.

Retornando para a Inglaterra, Churchill relatou ao seu gabinete a gravidade da situação. Não abrandou o quadro, mas concluiu com estas memoráveis palavras: "Nós agora enfrentaremos a Alemanha completamente isolados. Estamos sós." A seguir, olhando desafiadoramente ao seu redor, acrescentou: "Mas para mim isso é até inspirador!" A coragem daquele homem, diante de avassaladoras desvantagens e derrota quase certa, foi contagiosa. Galvanizou o povo britânico levando-o à ação e, como todos sabemos, prosseguiu para a vitória final.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cientista relata motivos para crer em Deus

Cientista relata motivos para crer em Deus
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Por A. CRESSY MORRISON
Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York“NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.
Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.
Eis algumas razões para minha fé:
Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.
Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.
Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.
Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.
Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.
A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta “vida eterna” nos esquente só o suficiente!
Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse:
“Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos.”
Fonte: Site do Pastor

segunda-feira, 11 de abril de 2011

10 SINAIS CLÁSSICOS DA TRAIÇÃO

Algumas pessoas consideram fidelidade como algo para cachorros. Outros a colocam como um dos pilares mais importantes do relacionamento e, quando ocorre, é o fim de tudo. Traições conjugais acontecem no mundo todo e cada povo tem sua maneira de lidar com a coisa, não só quando está pulando a cerca como também quando é a parte traída da relação. E muita gente tenta desvendar os indícios de que a infidelidade corre solta no seu namoro ou casamento. A escritora americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no livro Is He Cheating You? (Ele a está enganando?), partindo de uma estatística totalmente irreal de que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas esposas. Típico exemplo da neurose norte-americana em relação à traição, a autora usa expressões quase apocalípticas como "ignorância não é uma benção", "Seu futuro está em risco" ou "proteja seus filhos" para dar dicas a desesperadas donas de casa, receosas que seus casamentos possuam um terceiro elemento.Exageros à parte, ao pesquisar o assunto entre casais e literatura especializada vimos que existem, sim, alguns sinais de que alguém não está se comportando como devia na relação e conseguimos relacionar os 10 mais comuns:


1. Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira: apagar rastros é necessário para quem trai, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que aliviar a barra. Uma pessoa com o celular "limpo" o tempo todo ou é antissocial demais ou está aprontando alguma coisa.


2. Mudanças radicais de horário: se seu parceiro/parceira passa a fazer mais horas extras que convencional, as viagens e jantares de negócios aumentam e de repente ele ou ela começa a fazer cursos no meio da semana, isso significa que finalmente está crescendo um interesse no crescimento profissional. Se o curso não tem apostila ou material, o ramal nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dava sinal, comece a desconfiar.


3. Horas acordado na frente do computador: traições virtuais também contam e salas de chats e mensageiros eletrônicos são ótimos locais para inocentes encontros. Fique alerta se toda noite é só você ir se deitar para seu parceiro/parceira correr para o computador.


4. Ele/Ela se distancia de sua família: isso faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor culpa vai sentir. E não só a família do parceiro é abandonada. Os amigos também. Mesmo porque eles notam quando algo está errado.


5. "Papos-Cabeça" sobre códigos morais: esse é muito divertido. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos, como monogamia ser superestimada ou qual o sentido da expressão "eu te amo", é sinal de que está precisando de alguma atenuante para o caso de ser descoberto fazendo algo que não devia.


6. Reações inusitadas a bons tratos: quando o parceiro(a) começa a agir estranhamente (se fecha, fica triste, etc) quando você faz algo bacana, gentil ou romântico é hora de promover uma DR. O traído é supostamente a pessoa que está transformando a vida do outro num inferno (daí a traição) e ao fazer algo legal, provoca o famoso sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.


7. Montanha-russa de brigas: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro, e dá-lhe inventar motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polêmicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e aí coisa pode estar pegando.


8. Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro o está traindo, provavelmente está projetando as suas próprias atitudes. O ato de trair é mais facilmente suportado que seu "dia seguinte" e a possibilidade de se ver na mesma situação que seu parceiro assombra.


9. Longas saídas para coisas rápidas: essa é ótima para casados. Quando o parceiro ou parceira começa a ficar extremamente solícito para realizar pequenas coisas fora de casa como ir ao mercado, levar o cachorro para passear, comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria, então aí tem. É o momento perfeito para usar o celular e bater longos papos com o "outro" ou "outra".


10. Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a se preocupar em ficar mais elegante, jovial e sensual e ao mesmo tempo, tanto o sexo como o romantismo no casal está praticamente nulo. Acredite, não é para você que o parceiro(a) está se arrumando.
Bragança Pta, SP.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Você é uma Jóia De Real Valor Para refletir...pastor paulo barbosa

"... Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus
6:26)

Uma família tinha um belo vaso que era uma relíquia dos
antepassados. A pequena filha ouviu de sua mãe: "É nosso
tesouro de família". Certo dia, ouviu-se um grande estrondo
e a pequena menina começou a lamentar-se. A mãe, correndo,
veio a seu encontro e a encontrou caída, chorando, ao lado
do vaso quebrado. "Que aconteceu?" perguntou à filha. "Eu
quebrei o tesouro de família", ela respondeu, ainda
soluçando. Sua mãe a levantou e disse: "Sim, mas você está
bem". Quando a menina se tornou adulta ela comentou: "eu
descobri, naquele dia, que eu era o verdadeiro tesouro de
família."

É incrível como valorizamos as coisas materiais desse mundo,
como se fossem tesouros imprescindíveis à nossa felicidade.
Cremos que seremos felizes se tivermos muitos desses
tesouros e infelizes se nada tivermos. Damos exagerado valor
a coisas que não têm valor e não atinamos para o fato de que
nós, filhos escolhidos e separados por Deus, somos os
verdadeiros tesouros desse mundo. Somos nós que temos valor
e não os objetos que possuímos ou não.

Não é o nosso belo carro que herdará os Céus de glória, nem
a nossa bela casa próxima ao mar, nem o grande saldo em
nossas contas bancárias. Tudo isso é passageiro e ficará
aqui neste mundo. O que realmente tem valor é a nossa vida.
Foi por nós que Jesus veio a este mundo. Foi por nós que Ele
morreu na cruz. Foi para nós que Ele preparou as moradas
celestiais. Nós somos o tesouro real e eterno!

Sim, temos muito mais valor que os pássaros de nosso verso
inicial. Temos mais valor que as mais caras jóias desse
mundo. Temos muito mais valor do que os anseios frustrados
que ficaram para trás.

Você é a grande jóia de Deus! Deixe que Ele guarde esse
tesouro... para sempre!

terça-feira, 5 de abril de 2011

12 VERDADES QUE TODO FILHO GOSTARIA QUE OS PAIS SOUBESSEM...

por Josué Gonçalves

1. Todo filho quer “presença” antes dos “presentes”. A presença dos pais na vida dos filhos é insubstituível. O tempo é a moeda de maior valor que você pode investir em seu filho.
2. Todo filho quer “relacionamento” antes de ouvir as “regras”. Antes de qualquer coisa, os pais devem ser amigos dos filhos.
3. Todo filho quer ter um pai que ensina mais com o seu “exemplo” do que com “palavras”. O exemplo tem que validar as palavras dos pais. Autoridade é o resultado da coerência entre “ações” e “palavras”.
4. Todo filho espera que o amor entre os seus pais nunca entre em crise. Quando os pais se amam, há segurança na família.
5. Todo filho quer ser alimentado com o pão do carinho. A saúde das emoções dos filhos depende do quanto os pais dão carinho. Não pode faltar em casa o pão do carinho.
6. Todo filho espera ser abençoado por seus pais. Não diga aquilo que você não quer que o seu filho seja. Antes de falar, pense nos efeitos das suas palavras.
7. Todo filho espera que os pais validem as suas emoções. O pai excelente é aquele que cria filhos emocionalmente saudáveis.
8. A forma como você trata meus amigos, diz muito sobre como é o ambiente da nossa casa. Os pais que tem competência emocional, sabem tratar os amigos dos filhos com gentileza e amabilidade.
9. Todo filho espera que os pais reconheçam o poder de uma declaração de amor. Nada nutre mais o coração dos filhos, do que a verbalização sincera de um amor verdadeiro.
10. Todo filho quer ter um pai que reconhece o poder da oração. Bem aventurados são os filhos, que por vezes pegam os pais de joelho na presença de Deus.
11. Todo filho espera que os pais exerçam disciplina com equilíbrio. Quando os filhos entendem que a disciplina é um ato de amor, é porque os pais estão aplicando-a de forma correta.
12. Todo filho quer ter um pai que manifeste na vivência do lar, os traços do caráter de Cristo. Quando os pais se parecem com Jesus nas suas atitudes e comportamento, os filhos não tem dificuldade de chamar a Deus de “Pai nosso...”.
Como pai, você a oportunidade de ser o “pai” que você sempre quis ter, pense nisso.