quarta-feira, 23 de março de 2011

10 DICAS PARA MELHORAR A AUTO-ESTIMA


“O desejo de mudar é uma grande prova de amor a Deus,
para consigo mesmo e o próximo.”

1º Comece pelo seu lar
Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que está realmente precisando. O resto, elimine da melhor forma que encontrar (doando, vendendo, etc.). Faça isso em todas as dependências da casa ou escritório. Lembre-se, só fica o necessário! Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital e deixa um clima ruim que contribui para que o ambiente não seja agradável. Quando não há este cuidado, a casa adoece e com ela todos são afetados, incluindo você e sua família. Faça isso periodicamente e com a consciência de que também estará fazendo uma faxina emocional.
2º Você é o resultado daquilo que você come

Respeite os momentos das refeições. Preste atenção no que está fazendo. Não assista TV e nem marque negócios para essa hora. Evite falar sobre problemas. Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é 100% natural, uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza. Busque comer aquilo que fará bem para o seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo e sua ferramenta para tudo na vida. Lembre-se, como qualquer outro equipamento, o corpo também tem um tempo de vida útil, quanto mais dele cuidamos, maior será o seu tempo de vida útil.
3º Preste atenção na sua mente
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. A Bíblia diz que nós somos aquilo que pensamos ser. Se você tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa, sua vida vai mal e as pessoas e situações que você atrai também estão na mesma freqüência de negatividade. Você pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, você não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos e os elevados. Enquanto você presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e conseqüentemente sobre sua vida. Procure ler textos bíblicos com frases de afirmações positivas, biografias de pessoas bem sucedidas e use as palavras em seu favor, faça declarações que sejam positivas. Mas quando o pensamento negativo lhe assaltar a mente, repita por vezes: "tudo posso em Cristo que me fortalece". Com o tempo você perceberá que no jardim existem rosas e espinhos e que a felicidade é um presente para quem observa as rosas apesar dos espinhos.
4º Estabeleça alvos
Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir isto! O verdadeiro Bem-Estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Vá à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável e amiga, além de humilde, aberta, sincera, simples e, principalmente, uma pessoa que tenha fé e confiança em Deus e na vida. Esses objetivos, e só esses, podem garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.
5º Mova-se...
Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de 21 dias de exercício, ou prática, o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil.
6º Use seus talentos
Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática. A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam seus talentos de forma criativa, bloqueiam o fluxo das suas energias física, emocional e espiritual e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.
7º Medite, medite e medite
A meditação na Palavra de Deus é a medicina, para o corpo e mente, mais poderosa do mundo. Além de terapêutica ajuda no crescimento pessoal e espiritual. As pessoas que fazem da meditação das Escrituras Sagradas um hábito diário descobrem a diferença do que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa mais segura e objetiva. Com a meditação você desenvolve a saúde espiritual, emocional e física, porque uma está relacionada com a outra. Você se torna uma pessoa mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. Se você quer levar a sério a meditação da Palavra de Deus acabará encontrando a pessoa mais importante do mundo: você mesmo!
8º Pratique a gratidão
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito. Ajude ao próximo, seja uma pessoa sincera, alegre e procure trabalhar com amor. Aceite sua casa e seus bens. Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, se aceite como você é, seu corpo, sua personalidade. Mas aceitar não significa se acomodar com os problemas e dificuldades da vida. Devemos buscar a força para mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não se pode ser diferente. Viva com espírito de gratidão.
9º Pratique a arte da contemplação
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, tire um tempo significativo para contemplar a natureza e ver o quanto Deus é generoso e suas obras maravilhosas. Quem faz isso, com certeza vive com mais leveza e paz de espírito. Mais mar, as cachoeiras, o verde das matas, a beleza das flores, tudo isso contribui para que a vida ganhe mais significado. Às vezes, pisar descalço na terra faz um bem extraordinário. E não se esqueça, você é parte da natureza por isso contribua para a sua preservação.
10º Dialogue com Deus
Costumo dizer que a oração é a respiração da alma, quem não ora morre. Há muitas pessoas que estão vivas, mas espiritualmente mortas. Falar com Deus é uma das provas de que estávamos vivendo e não vegetando. É na oração que a nossa vida ganha sentido e nos faz crescer em todas as áreas da vida.

terça-feira, 22 de março de 2011

A MELECA E O ESPELHO

Certo homem e sua esposa convidaram dois casais para jantar em um restaurante muito interessante na cidade. Este homem usava bigode e estava gripado. A esposa junto com as outras duas mulheres foram ao banheiro, e como você sabe, mulher não vai ao banheiro sozinha. Entre os homens, a conversa estava animada e o clima era de muita alegria. Conversa vai, conversa vem, quando de repente o nariz daquele que estava gripado coçou e não teve como segurar, ele virou-se de lado e deu uma tossida. Casualmente saiu do nariz uma “meleca”, que ficou grudada no seu bigode. Apesar de os dois amigos estarem incomodados com o “bigode melecado” do companheiro, não tiveram coragem de falar. O que aquele homem estava precisado? De um espelho. Todos viam a meleca, só ele que não.
Vinte minutos depois, as mulheres voltaram do banheiro, quando a sua esposa viu o “bigode melecado” do marido, ela com expressão facial de vergonha, disse: - O que é isso meu amor? Ele respondeu: - Isso o que? Então ela cochichou no ouvido dele: - Tem uma meleca no seu bigode. Neste caso a mulher foi o espelho. Logo ela abriu a bolsa, e todos sabem que bolsa de mulher geralmente tem tudo, inclusive elas conseguem perder o celular tocando dentro da bolsa e ainda fica dizendo para o marido: - Me ajude, me ajude... Então, ela tira um lenço de papel e limpa o bigode dele, porém, como ele é muito extrovertido, não fica nenhum pouco constrangido, pelo contrário, ele acaba fazendo uma brincadeira em que todos acabaram rindo, dizendo: - Quem já não saiu com uma etiqueta de uma roupa nova pendurada, com uma mancha na camisa que não viu, com o ziper da calça aberto? Quem não precisa que as vezes o outro seja o seu espelho?
Talvez você esteja dizendo, o que isso tem a ver comigo? Tudo. Qual é a meleca no seu caráter que todos percebem, só você que não? Qual é a meleca no seu comportamento, dentro e fora do relacionamento familiar, que todos enxergam e só você não se dá conta disso?
Vou lhe fazer algumas perguntas que podem ajudá-lo a ganhar autoconsciência em áreas que você precisa melhorar, tirar as melecas:
· Pontualidade - Você é uma pessoa pontual?
· Determinação – Você termina tudo o que pega para fazer?
· Cortesia – Você é uma pessoa que sabe tratar os outros com tato e diplomacia?
· Verdade – Você não negocia princípios e só trabalha com a verdade?
· Lealdade – Você protege os ausentes?
· Honestidade – Você não suborna e nem aceita suborno?
· Fidelidade – Você é fiel a Deus, ao cônjuge, aos filhos, aos amigos e para com você mesmo?
· Organização – Você é uma pessoa organizada?
· Finanças – Você é um administrador financeiro pessoal competente?
· Relacionamento – Você tem inteligência emocional para se relacionar com as pessoas?
As suas respostas a estas perguntas, podem revelar em que área do seu caráter você está precisando remover alguma meleca. A Bíblia diz que diante da honra vai a humildade e só os humilde são capazes de perguntar para o seu “espelho”, o que você está vendo que eu não consigo enxergar? Onde eu preciso melhorar? As pessoas que aceitam ser confrontadas são aquelas que nunca param de crescer e como luz do mundo, vão brilhando cada dia um pouco mais.
Lembre-se, todos nós precisamos de espelhos limpos e de muita luz, só assim ganhamos autoconciência das nossas melecas e permitimos que a Palavra como água nos lave, purifique e assim o caráter de Cristo vai sendo manifestado em nós.

sábado, 19 de março de 2011

QUANDO FALTA "GRAÇA" NA FAMÍLIA

por Josué Gonçalves

A maioria das pessoas reconhece um ambiente de graça quando o vê. Elas simplesmente apontam os resultados: as pessoas se sentem seguras, crescem, confiam umas nas outras, vivem de forma autêntica, celebram unidas, riem muito e produzem mais. É interessante como, em alguns ambientes, a graça é tão evidente que podemos senti-la imediatamente, mesmo antes da compreensão cognitiva dos comportamentos observados!

O que é “graça”?
  • Graça é um favor não-merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.
  • Graça é tratar as pessoas melhor do que elas merecem.
  • Graça é tratar as pessoas melhor do que nós esperamos ser tratados.
  • Graça é não desistir daqueles que desistem de nós.
  • Graça é dar amor ao que não merece ser amado.
  • Graça é ser grato, apesar da ingratidão das pessoas.
  • Graça é servir aos inimigos.
  • Graça é abençoar os que nos amaldiçoam.
  • Graça é falar bem de quem fala mal da gente.
  • Graça é orar pelos que nos perseguem.
  • Graça é vencer o mal com golpes de bondade.
  • Graça é desejar o bem para os que nos desejam mal.
  • Graça é perdoar, mesmo quando esse perdão não é solicitado.
  • Graça é se importar com aqueles que não se importam com você.
O que acontece quando falta “graça” no ambiente FAMILIAR?
“Tudo no Evangelho se fundamenta na ‘graça’. Sem a ‘graça’, o Evangelho não teria o poder de Deus para a salvação do homem!”
1. Quando falta graça, as regras acabam se tornando mais importantes do que os relacionamentos. Regras só têm valor quando, primeiro, se constrói um relacionamento de confiança com a família. Quando falta confiança, ninguém se abre para aprender ou para ser influenciado. Um ambiente permeado pela graça é um solo fértil para a construção de relacionamentos de confiança.
2. Quando falta graça, amamos as coisas e usamos as pessoas. Observe que o pai não perguntou ao “filho pródigo” sobre o dinheiro que ele havia desperdiçado numa vida desregrada. O que mais importava não eram as coisas (dinheiro), mas sim, o filho.
3. Quando falta graça, a indiferença revela que o coração da família foi petrificado. Nesse ambiente de corações petrificados, ninguém ouve com empatia, ninguém se coloca no lugar do outro para sentir o que ele está sentindo. Nesse ambiente, não há reconstrução, reconciliação e nem restituição. A maior evidência de que falta graça no ambiente de muitas famílias é a indiferença. A graça faz com que nos importemos com a dor do outro. Onde há sensibilidade, é porque ali reina a graça de Deus.
4. Quando falta a graça, não há flexibilidade; e, como todos sabem, toda estrutura rígida se quebra com facilidade.
O chão da sua casa é afofado com graça? O ambiente da sua casa é enriquecido com graça? Que o Senhor não deixe faltar graça em sua casa!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Oração – Sinto a dor das mulheres que sofrem.


por Josué Gonçalves

“Quem ama, chora com os que choram, para amanhã celebrar com eles a vitória do amor de Deus.”

Hoje acordei com o desejo de escrever uma carta ao Senhor.

Meu Eterno e Amoroso Pai, mesmo sabendo que a nossa vida é o resultado das escolhas que fazemos, não posso aceitar de forma passiva e indiferente, que pessoas queridas, feridas e com a alma sangrando e chorando imploram, dizendo: - Até quando vai durar essa dor? Dor que não tem cor, mas tem sabor.

É difícil, e a impressão que se tem, é que essas casas receberam a visita maldita, atrevida e indesejada do ladrão de sonhos. Que graça tem a vida, quando os sonhos desaparecem e falta força para sonhar novos sonhos, para construir novos ideais e para lutar a fim de sobreviver? Pai, que esas minhas irmãs sejam fortalecidas pela tua graça, alcançadas pelo teu abraço e sustentadas pelo teu amor.

Senhor, não preciso citar nomes, endereço e o lugar onde elas moram, choram e clamam, tu sabes melhor do que eu, nada escapa do teu olhar e do teu amor. Aquela cuja alma atingida pela flecha da traição;
Aquela que foi golpeada com a pedra da rejeição;
Aquela que nunca imaginou que passaria pela dor de ver um filho assumindo a sua homossexualidade;
Aquela que deixou de ter para dar, mas o que recebeu de volta foi apenas ingratidão.
Aquela que criou o filho para ser teu discipulo, porém ele escolheu o caminho da perdição;
Aquela que via o pai como um "anjo de luz", mas na verdade ele se tornou um "demonio" violentando-a, fazendo sangrar a alma;
Aquela que apostou em um homem, mas teve seu coração assaltado, desepcionado e marcado para sempre. Senhor, onde elas estiverem agora, derrama o teu balsamo, a tua doce graça, o teu infinito amor.

Pai de Amor, ainda que muitos não acreditem, eu quero sempre estar diante de ti, prostrado aos teus pés, firmado na tua Palavra, com a certeza de que apesar de tudo, nada escapa do teu controle. Diante da dor que elas sentem, da angustia que invade a alma, que possamos permanecer afirmando: “Tudo é possível ao que crer, e se crermos veremos a glória de Deus!”

Senhor, que neste momento, todas estas mulheres pelas quais eu oro, possam sentir...

A sua presença confortadora;
O Seu toque restaurador;
A sua glória que ilumina o coração escuro;
O seu amor que lança fora todo o medo;
E a sua graça que nos fortalece!

Pai, em nome de Jesus eu lhe escrevo esta carta, esperando que a resposta chegue no endereço de cada coração que ansiosamente espera por um milagre das tuas mãos!

Do meu escritório / Bragança Pta, SP.

VINTE E SEIS ANOS DE VIDA CONJUGAL

De Josué para Rousemary

Ainda me lembro;
Parece que foi ontem, quando o meu coração se encontrou com o seu;
Era inverno, porém, o calor do encontro falou mais alto.
Seu jeitinho de ser, seu sorriso de menina,
Me prendeu, me rendeu, me surpreendeu e me enterneceu,
bendito encontro, bendito inverno!

Em nome do amor que nascia,
Nós dois sem ter noção da importância daquele dia,
Começamos a construir um caminho;
Quantos obstáculos, quantas pedras, quantos espinhos;
Mas quem sonha, deseja e ama, supera, espera e não desiste.

Juntos, tropeçamos, choramos e as vezes nos ferimos;
Juntos, crescemos, amadurecemos, plantamos e colhemos;
Valeu a pena ter escolhido você,
Valeu a pena dar-te meu coração como garantia da minha decisão;
Valeu a pena cada ano que vivemos até aqui;
Valeu a pena ter deixado você entrar na minha vida para nunca mais sair.

Nosso amor floresceu e frutificou;
Três jóias preciosas nasceram;
Uma nora e um genro como presentes ganhamos;
Uma princesinha está chegando;
Uma Netinha, uma promessa, mais um sonho realizado!

A você Rouse, meu eterno amor;
Aos meus filhos, genros e neta, toda sorte de bênçãos;
Ao nosso casamento; a proteção do Senhor;
Ao nosso Senhor, minha eterna gratidão!!!

Te amo, seu marido Josué...
16 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

SE VOCÊ TIVESSE UM CAVALO DE UM MILHÃO DE DOLARES



Se você tivesse um cavalo de 1 milhão de dolares, como você o trataria?
Que tipo de ração você daria para ele comer?
Onde ele dorminiria?
Que tipo de água você daria para ele tomar?
Ele teria convênio "médico-veterinário"?
Como você cuidaria do casco dele?
O que você faria se visse alguém maltratando este animal?
Com certeza, você trataria este animal de acordo com o valor que ele tem. Tudo o que tem muito valor agente dá um tratamento especial.

Quanto vale sua esposa ?
Quanto vale o seu filho?
Quanto vale o seu pai ou a sua mãe?

Como você têm tratado cada um deles?

Reflita sobre isso e deixe a sua mensagem aqui.

COMO DEFINIR "O QUE É FAMÍLIA"



A família é a nascente do rio da civilização.
A família é o ponto de partida de todos os outros relacionamentos.
A família é a realização de um sonho que nasceu no coração de Deus.
A família é o nosso porto seguro, nossa fonte de nutrição emocional.
A família é a comunhão entre aqueles que nasceram do mesmo útero, seja do corpo ou da alma.
A família é a escola onde aprendemos as maiores lições da vida.
A família é a oficina que modela o caráter do indivíduo.
A família é um espaço de crescimento.
A família é a base de sustentação de uma sociedade.
A família é o nosso maior patrimônio.
A família é o nosso ninho sagrado.
A família é um "presente" de Deus para vivermos no "presente".

Ame sua família, ore, proteja, aplauda, celebre, porque é o seu maior tesouro.

Deus abençoe a nossa família!

E quando nada vai bem…

E quando nada vai bem…
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17,18
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelQuando Habacuque proferiu essas palavras há centenas de anos antes de Jesus, talvez ele não fazia idéia de que mesmo depois de milhares de anos suas palavras se tornariam extremamente atuais como se fazem hoje em dia.
O mundo religioso tem mergulhado em teologias, fantasias onde cada vez mais vemos os olhares se voltando para o homem e não para D-us. Perdemos o equilíbrio entre o Teocentrismo e o Antropocentrismo e mergulhamos fundo num Humanismo desumano. Tudo tem se tornado válido, desde que seja bom pra mim.
Surge um evangelho maquiavélico, onde os fins têm justificado os meios e com a benção de D-us!
Num tempo onde a prosperidade e a ganância têm invadido as igrejas, apregoando bênçãos financeiras a qualquer custo, fico pensando nas palavras de Habacuque que se tornam tão vivas nos dias de hoje.
Habacuque fala de 3 árvores bem conhecidas na Bíblia: Figueira, Videira e Oliveira.
Nos textos Bíblicos a Figueira se refere a cura (2Rs 20.5-7) a Videira, que produz o vinho, nos remete ao sangue de Jesus e por conseguinte à salvação e por fim a Oliveira que produz o azeite, muito usado para fazer os óleos da unção nos faz apologia a unção do Espírito Santo.
Habacuque nos diz que mesmo que eu não enxergue cura para minha doença, mesmo que ache que não há salvação e mesmo que surja aflição tamanha que não reconheça a voz do Espírito, mesmo assim ele se alegraria no Senhor. Mesmo que não haja gado ou ovelhas e a fome bata a sua porta, todavia ele não se esqueceria do Senhor e nem por isso estaria sobre maldição, mas sim sendo moldado pelo criador.
O profeta nos mostra que a vida pode ser difícil ou não. Não interessa as circunstâncias. O que interessa é o alvo, e este não são os bens materiais, amizades, fama ou saúde, o seu foco foi e sempre será o SENHOR CRIADOR.
Palavras mais que atuais nos dias de hoje. Pense!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ai de vós escribas e fariseus (parte 2)

Ai de vós escribas e fariseus (parte 2)
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? (Tg 2:2-4)
Com o objetivo de alcançar toda “tribo” “povo” e “nação” a igreja do Senhor tem esquecido muito daquilo pelo qual foi chamada e colocado a vontade humana acima da vontade de Deus. Muitas igrejas tem perdido a visão de Deus em alcançar “todos” em detrimento de alguns. Hoje em dia existem “programações” que muitos chamam de “culto” para todos os tipos de público.
É claro que entendo a necessidade de “ensinar” a diversas faixas e públicos e como líder de jovens compreendo que devemos usar a mesma linguagem, porém tem coisas “neste evangelho” que tem se pregado que particularmente é fora do que a escritura neotestamentaria nos ensinam. Entre tantos cultos segmentados, gostaria de me deter e comentar um especificamente, o culto dos empresários.
Creio que a palavra de Deus é a mesma para todos e sendo a palavra de Deus para todos gostaria de saber segundo as Escrituras:
Onde está escrito que devemos segmentar culto a Deus?
Gostaria de uam resposta convincente e não viajante de algum ministro ou líder evangélico que mostrasse que essas reuniões tem base bíblica.
Outra coisa , por acaso nosso Deus faz acepção de pessoas ?
Tem Ele interesse de ajudar alguns e não a outros menos favorecidos ?
Privilegiar uns em detrimento de outros ?
Muitos podem dizer, tentando se desculpar , dizendo, Cássio o culto é aberto para todos, quer empresários ou não..
Isso é só uma forma de “chamar”, de “marketing”.
Ai é que está o problema que é divulgar ou vender , no caso Jesus, como uma mercadoria para lhe dar sucesso.
Queridos, Jesus não é uma mercadoria a ser vendida a alguns, mas é o filho de Deus que morreu por todos, pobres, ricos , empresários. Nesses cultos nunca são abordados os temas: “Como ajudar os irmãos que necessitam” ou como compartilhar o pão e viver em união”
Mas é abordado: “Como obter vitória em seus negócios” ou “7 princípios para o sucesso finaneceiro”.
Resumindo, é o EU, o MEU, mas aonde está o nosso? É o “increase” (crescimento) como vi no sul do país.
É o crescimento do que chamo de pobres ricos, ou seja, pobres espirituais de ricos materiais. E ninguém vai a um culto desses de prosperidade para ser ensinado a compartilhar o pão, ter tudo em comum e andar em oração(At 2:42-46).
Mas por acaso, muito desses pobres ricos empresários possuem “tempo” para fazer isso ?
Será que eles não estão envolvidos com os negócios deste mundo ? (2 Tm 2:4)
Será que nunca leram sobre o rico e o Lázaro, a mensagem de Jesus ao jovem rico(Lc 18:18-23),o perigo das riquezas(Lc 18:24-30)
Será que nesses cultos eles tem aprendido isso? Posso dar algumas sugestões de tema:
Como o empresário não usar de usura e não defraudar o jornaleiro(trabalhador) em sua empresa ? (Malaquias 3:5)
Será que eles tem aprendido nesses cultos a não confiar nas riquezas e nas coisas perecíveis desta vida, que a traça e a ferrugem consomem, e serem rico para com deus (Tg 5:16, 1 Tm 5:17-19). Admito o povo de Israel que convivi por algum tempo e vi quanto são solidários uns aos outros, quando um da sua comunidade se desemprega e quanto fazem para ajudar um judeu a ser recolocado no mercado. E isso o fazem não somente no ano da remissão, mas quando necessário para que não haja pobre entre eles,cumprindo Deuteronômio 15 a risca.
Enquanto isso, tenho que conviver com cristãos evangélicos rasos, judaízantes, egoístas, que vão a cultos de empresários para ouvir consultoria espiritual de como ficar de bem com a vida. E no outro dia dizer um “NÃO” mesquinho de ajuda a seu irmão.
E porque não dizer e me deparar com líderes corruptos e escandalosos que escondes trízimos na Bíblia, viajando em jatinhos “particulares”, e possuem contas abertas no paraíso (fiscal) e pôe julgo financeiro sobre sua ovelha sem igual.
Creio que o devorador de Malaquias 3 é para todo avarento, quer rico ou não,quer empresário ou sacerdote que faz do evangelho de Cristo e seus cultos uma fonte de lucro(1 Tm 6:5)

Ai de vós escribas e fariseus (parte 1)

Ai de vós escribas e fariseus (parte 1)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.(Mt 23:27-28)
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Era terça-feira e após o final do expediente saio em direção ao culto de oração, quando o vizinho de comércio me aborda e diz:
Vem aqui, Cássio…
“Cássio, você já viu o video do pastor fulano de tal que está na internet” ?
“Você também já viu o outro video deste homem chamando o pastor fulano de safado ? (por coincidência outro era outro pastor).
Atônito, me voi constrangido de ter visto no computador de uma pessoa não crente o “papelão” de 2 líderes evangélicos que se degladiavam em programas de Tv . Longe de agir num puritanismo hipócrita e julgadora o que pude ver nessa discussão foi o reflexo de evangeliquismo de nossos dias e a pobreza espiritual “laodiceiana” da nossa nação. O mais triste de tudo era o motivo da discussão: “POLÍTICA”.
Nada mais infame do que um fariseu e saduceu discutindo , são pessoas ímpias assistindo.
Como filhos do imperador Constantino que ajudou a igreja a ser políticamente legalizada e buscou o poder temporal deste mundo, esses dois pastores esqueceram da plavra de Deus que diz que:
1)Reino de Cristo não é deste mundo. Se fosse assim Jesus poderia ter se aliado a Herodes.
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.(Jo 18:36).
2)Que aos servos de Deus não convém contender, para não servir de escárnio aos descrentes.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. (2 Tm 2:24-25)
3) Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.(Pv 10:19)
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.(2 Tm 2:16).
4) A verdadeira sabedoria nos faz ser moderados e não facciosos.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. ( Tg 3:13-16)
5) Que é invejoso e facioso é carnal também.
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?(1 Cor 3:3)
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; (1 Cor 3:18-21)
Aliás esses mensageiros do evangelho era considerados algum tempo atrás ícones do novo evangelho , sendo “renomados pregadores de multidões desta nação e eram venerados por seus simpatizantes * evangelicais,pestecostais e protestantos que por ignorância espiritual ajudam a subverter o verdadeiro evangelho, a graça de Deus e a doutrina bíblica numa sabedoria humana totalmente diabólica.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18:7)
Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. (Mt 18:7-9)