quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FG News : Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Enviado por folhagospel em 29/12/2010 11:00:00 (133 leituras)
Pesquisa de universidade americana ouviu duas mil pessoas e revelou o que as igrejas evangélicas sempre pregaram.

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho - tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".

Religiosidade

Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

"Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz ele.

"Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento."

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.

"Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis."

Fonte: BBC Brasil

FG News : Pastor e técnico, Müller quer decolar na nova carreira



Enviado por folhagospel em 29/12/2010 08:49:19 (136 leituras)
"Fora do campo sou pastor, um servo de Deus, mas sempre colocando as coisas no seu devido lugar", afirma Müller.

Quando Müller chegou ao Estádio Emília Mendes Rodrigues para ser o técnico do Imbituba no Catarinense 2011, alguns torcedores fizeram uma comparação com um personagem bem conhecido do futebol catarinense:

- Esse aí é bom e tem tudo para se dar bem como o Silas no Avaí - profetizaram.

Silas e Müller jogaram juntos no São Paulo em 1985 e 1986 e, além de terem se destacado na Seleção Brasileira, também buscaram em um clube de Santa Catarina a chance de decolar na carreira de treinador, façanha já conseguida pelo ex-técnico do Avaí e agora perseguida pelo atual comandante do Imbituba.

Aos 44 anos, com a fala pausada e tranquila, Müller quer fazer parte da geração de "treinadores emergentes" que se deram bem no futebol brasileiro nos últimos três anos. Antes, ele comandou o Grêmio Maringá-PR, Sinop-MT e Ipatinga-MG.

- A mentalidade em torno do perfil mudou, os técnicos mais jovens, em início de carreira, estão ganhando mais espaço. Espero repetir o sucesso que esses colegas, entre eles o Silas, conseguiram - arrisca.

O ex-atacante ainda mantém o físico dos últimos anos como atleta, o que o faz parecer mais um dos boleiros do Imbituba. Mülller tem uma maneira peculiar de trabalhar com o grupo: sem os discursos inflamados e cheios de palavrões, o técnico do Imbituba adota uma conversa firme, onde o convencimento procura ter mais efeito junto aos jogadores.

É com esse jeitão "conciliador" que Müller quer tentar fazer história em Santa Catarina. O técnico vai passar a folga de Natal em Florianópolis, cidade que classifica com excepcional, e depois retorna ao Ninho da Águia para ajustar o time.

- A minha defesa está pronta e o ataque funciona bem. Só falta definir uma peça no meio para que o time fique 100% - afirma.

"Não misturo ser pastor com treinamento"

Confira abaixo a íntegra do bate-papo com Müller, que destaca a sua relação entre futebol e religião.

Diário Catarinense - Como jogador, Müller era rápido e goleador. E o técnico como é?
Müller - Sou muito resolvido, mas também muito companheiro dos jogadores. Minha palavra é bastante light no dia a dia do time. Treinador não deve ser ditador, mas um conciliador; precisa ter autoridade, mas jamais ser autoritário.

DC - Quando parou de jogar você virou pastor. Até onde é possível o pastor se juntar ao técnico?

Müller - Não dá para misturar as duas coisas, se misturar a gente se atrapalha e se complica diante do trabalho. Fora do campo sou pastor, um servo de Deus, mas sempre colocando as coisas no seu devido lugar.

DC - A sua trajetória como jogador sempre foi vitoriosa, e a torcida vai exigir essas vitórias também agora como técnico.

Müller - A torcida precisa entender que o técnico agora não é mais aquele jogador vencedor, mas um ex-jogador que está em seus primeiros passos como treinador para ser vitorioso também fora de campo.

DC - O Imbituba é um time que tem menos recursos se comparado aos clubes tradicionais. Como tentar se destacar?

Müller - Sabemos das nossas limitações, mas a partir do momento que se forma um time competitivo e determinado, com a mentalidade vencedora, podemos conseguir.

DC - Sobre a Copa no Brasil, qual sua expectativa?

Müller - O futebol é uma paixão nacional e quem critica a Copa no Brasil é porque não gosta do futebol, apenas uma minoria. A Copa vai ser um sucesso total e o país vai ganhar muito com isso.

Fonte: Diário Catarinense

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A IGREJINHA
Numa região de montanhas cobertas de neve, havia uma pequenina igreja no alto de um morro. Era uma linda construção, que chamava a atenção de todos. Um turista que visitava aquela cidade observou um fato curioso, aquele templo não tinha luz elétrica.

O gerente do hotel explicou-lhe:
- Um homem muito rico construiu aquele templo, doando-o à nossa comunidade. Em seu testamento, ele colocou a exigência de que nunca deveria haver energia elétrica naquele santuário. Contudo, hoje é dia de culto e o senhor poderá observar o que acontece.

Então, quando escureceu, aquele turista observou que uma luzinha surgira ali, outra acolá, todas subindo o monte rumo à igrejinha e, em dado momento, quando as luzinhas se encontraram dentro do templo, a igreja toda brilhou, espalhando luz em seu redor, espantando as trevas.


Vós sois a luz do mundo...
resplandeça a vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas boas obras,
e glorifiquem a vosso Pai,
que está nos céus.

Mateus 5.14-16
Autor: Desconhecido

Clipe Soldado Ferido

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FG News : Turismo na Terra Santa bate recorde em 2010

Enviado por folhagospel em 28/12/2010 14:42:54 (78 leituras)
Dos 3,4 milhões de turistas cerca de 2,4 milhões são cristãos e estão sendo esperados no país até o fim de dezembro. Um recorde em 2010.

A Terra Santa recebeu um número recorde de visitantes em 2010, segundo informa o governo de Israel.

O Ministério do Turismo israelense afirma que, dos 3,4 milhões de turistas esperados no país até o fim de dezembro, 2,4 milhões devem ser cristãos. Metade deles, segundo as autoridades, também visitam a cidade de Belém, na Cisjordânia --administrada pelos palestinos.

Afirmando que o seu ministério "não faz política", o vice-diretor-geral de Turismo israelense, Raphael Ben Hur, ressalta os benefícios econômicos da cooperação com a ANP (Autoridade Nacional Palestina).

"Não temos nenhuma disputa no que diz respeito aos peregrinos na Terra Santa, porque isso é uma ponte para a paz", diz ele.

"Com todo o respeito aos políticos, eu preciso dizer que é muito difícil dividir a Terra Santa. Você não pode dizer a um hóspede, 'venha para Jerusalém e não venha para Belém'."

No entanto, devido a medidas de segurança de Israel, quase todos os turistas precisam entrar em Belém a partir de Jerusalém, atravessando um posto de checagem israelense e passando pelo muro de separação de oito metros de altura que cerca a cidade.

A estimativa é de que 2 milhões de visitantes façam a viagem até a Cisjordânia até o fim de 2010.

Ocupação embelezada
Autoridades palestinas dizem que o papel da política não pode ser subestimado.

"Há muitas questões que estão enraizadas no conflito político", diz o ministro do Turismo palestino, Khaloud Daibes.

"A ocupação não pode ser embelezada. Israel ainda está monopolizando o turismo para seu próprio benefício e colocando muita pressão sobre o nosso lado."

Israel --que ocupa a Cisjordânia e Jerusalém Oriental desde 1967-- restringe seriamente a movimentação da população no território palestino, alegando preocupações com segurança.

Daibes diz que Israel também controla sítios arqueológicos em terras reivindicadas pelos palestinos e não permite que eles tenham um aeroporto próprio.

Natividade

Ainda assim, enormes grupos de turistas admiravam as luzes de Natal na Praça da Manjedoura este ano, enquanto esperavam em fila para entrar na Igreja da Natividade, em Belém.

Na gruta embaixo da igreja, o guia israelense Mikey Horesh apontava a estrela que marca o local onde Jesus teria nascido.

Horesh fez esta turnê pela primeira vez há 15 anos, mas houve um longo hiato depois disto. As autoridades israelenses não permitiam que guias israelenses entrassem na Cisjordânia por questões de segurança após as intifadas (levantes palestinos).

Em 2010, Horesh conseguiu fazer parte de um grupo de cem guias e motoristas de ônibus israelenses que receberam uma licença especial do governo para voltar a Belém como parte de um projeto piloto.

"Nós sentimos muita falta disso porque é parte da turnê dos peregrinos", disse ele à correspondente da BBC em Jerusalém Yolande Knell.

"Nós tínhamos que fazer os turistas cruzarem a fronteira, passarem pelo posto de checagem, pelo controle de passaporte, para então se encontrarem com um guia e um ônibus palestinos. Nós não sabíamos o que estava acontecendo."

Temor por restrições
As autoridades palestinas querem agora que seus guias licenciados possam trabalhar em Israel, o que, segundo eles, estaria previsto em acordos assinados pelos dois lados.

No entanto, segundo a repórter da BBC, eles temem que as restrições aumentem, afetando até mesmo aqueles com residência israelense, vivendo em Jerusalém Oriental.

Recentemente, um grupo de parlamentares israelenses propôs uma legislação que requer que grandes grupos de turismo visitem Jerusalém acompanhados por um guia com cidadania israelense. Eles alegam que os palestinos poderiam apresentar uma versão tendenciosa da história.

Fonte: Folha Online

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Missões : Muçulmanos atacam igrejas domésticas em Java

Missões : Muçulmanos atacam igrejas domésticas em Java
Enviado por folhagospel em 27/12/2010 10:01:54 (63 leituras)
Em torno de 200 manifestantes de organizações islâmicas radicais de Java Ocidental invadiram o culto de várias igrejas domésticas em Bandung, distrito de Rancaekek da ilha (no domingo, 12 de dezembro), e, no caso de uma delas, empurraram para a rua com violência os mais de 100 participantes da celebração.

Membros de entidades indonésias de “defesa do islamismo” chegaram acompanhados de unidades da Polícia Civil de Rancaekek, interromperam o culto, expulsaram os membros, e lacraram o casarão que vinha sendo utilizado pela Igreja Protestante Betânia Huria Kristen Batak (HKBP), deixando outras denominações que utilizavam o imóvel para seus cultos sem local para se reunir.

Os manifestantes também invadiram o culto de outras seis igrejas domésticas no mesmo dia, incluindo a Igreja Indonésia Evangélica do Tabernáculo, a Igreja Pentecostal do Tabernáculo e a Igreja de Pentescostes Rancaekek.

Sobre o incidente da Igreja Betânia, quando mais de 100 cristãos foram retirados à força do culto e lançados na rua pela turba de manifestantes, o pastor da igreja, reverendo Badia Hutagalung, declarou que as mulheres e crianças choravam de medo ao serem retirados com violência de seu local de adoração.

Hutagalung disse que a igreja se reunia no casarão porque não tinha conseguido cumprir as severas exigências da lei indonésia para a regulamentação de igrejas cristãs.

O decreto da Junta Ministerial promulgado em 1969 e revisado em 2006, exige que as igrejas para se oficializarem precisam da aprovação de pelo menos 60 pessoas do bairro, de terem pelo menos 90 membros cadastrados, e da aprovação do mandatário da cidade ou vilarejo.

O reverendo Hutagalung afirmou que estas imposições dificultam enormemente o registro de igrejas protestantes na Indonésia.

Fonte: Missão Portas Abertas

Missões : Autoridades vietnamitas demolem casa e sede de igreja

Missões : Autoridades vietnamitas demolem casa e sede de igreja
Enviado por folhagospel em 27/12/2010 10:01:14 (6 leituras)
Segundo fontes, mais de 500 soldados e policiais isolaram com cordão a sede da igreja e a casa do reverendo Nguyen Hong Quang, na terça (14 de dezembro), e com equipamentos demoliram rapidamente os dois andares da construção do local.

O pastor Menonita Quang e seus seguidores não interferiram na demolição, mas uma alteração aconteceu: longe da cena, autoridades agrediram até deixá-lo inconsciente após ele objetar-se para a apreensão de 20 bíblias de estudantes.

A demolição culminou uma batalha de desapropriação da propriedade. A área da cidade onde o centro Menonita está localizado, Thu Thiem no Distrito 2, foi zoneada para o desenvolvimento urbano, e o governo desapropriou terras para este propósito.

Os que construíram antes de 1992 conseguiram um preço fixo por metro, e aqueles como o pastor Quang, que construíram depois que o governo supostamente anunciou os planos de desenvolvimento, tiveram somente metade da quantia.

O pastor Quang, que foi treinado legalmente, apelou e ajudou alguns vizinhos a fazerem o mesmo. ítimas da desapropriação da igreja Menonita disseram que o governo estava usando meios legais como pretexto para subjugar sua igreja.

“Eles estão sempre procurando por desculpas para nos subjugar”, disse um líder que pediu anonimato. “Este evento foi cuidadosamente planejado desde pelo menos setembro, quando eles começaram a caluniar o pastor Quang nos jornais”.

Fonte: Missão Portas Abertas

FG News : Pograma de Silas Malafaia será exibido em mais 200 naçõ

 


  
Enviado por folhagospel em 27/12/2010 14:32:30 (18 leituras)
A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar, para exibir o programa Vitória em Cristo dublado em inglês em mais 200 nações.
Esta é mais uma conquista que demonstra que o ministério está em constante expansão.

O programa dublado continua sendo exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, 127 milhões de lares. Mas, com essa nova parceria, o Vitória em Cristo passará a ser transmitido para 670 milhões de residências; o que representa mais de um bilhão de telespectadores.

O programa do pastor Silas Malafaia será exibido, a partir de 12 de janeiro, todas as quartas-feiras, de 18h às 18h30min (horário do leste) pela Daystar.

Fonte: Vitória em Cristo

FG News : Valdemiro Santiago oferece R$ 180 mi por horário no SBT

FG News : Valdemiro Santiago oferece R$ 180 mi por horário no SBT
Enviado por folhagospel em 27/12/2010 14:35:49 (17 leituras)
O apóstolo Valdemiro Santiago (foto), da Igreja Mundial do Poder de Deus, ofereceu a Silvio Santos, R$ 180 milhões por ano pelo horário da madrugada no SBT. A proposta foi recusada.

Silvo Santos deve ter pensado duas vezes antes de se decidir pela recusa, porque ele precisa de muito dinheiro para tapar o rombo causado por fraudes no valor de R$ 2,5 bilhões no Banco Panamericano.

Os R$ 15 milhões que o empresário receberia por mês de Valdemiro daria para pagar a correção monetária do empréstimo que o banco obteve do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) – sem esse dinheiro, o banco quebraria, agravando a saúde financeira de todo o grupo.

RR Soares também quis comprar horário do SBT quando se tornaram públicas as fraudes no Panamericano. O valor da proposta do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus teria sido inferior ao da de Valdemiro. Recentemente, Soares renovou o contrato de sua programa diário em horário nobre na Band.

Como a tentativa de recuperação do banco está no começo, e parece que em outras empresas do grupo também houve desfalque, é possível que Sílvio Santos não consiga resistir por muito tempo ao assédio dos líderes evangélicos que dependem da tv para coleta de dízimo.

Fonte: Gospel Prime

FG News : Dezenas de homens armados atacam igreja batista na Nigéria

A região central da Nigéria voltou a ser palco de choques entre cristãos e muçulmanos ontem, após uma série de atentados na véspera do Natal que deixou 32 pessoas mortas

Dezenas de homens armados atacaram uma igreja batista em Maiduguri (região central da Nigéria), em mais um episódio da onda de violência contra a população cristã no país, e que durante o Natal teve o seu pior episódio, quando mais de 30 pessoas morreram numa sequência de atentados a edifícios religiosos.

As autoridades relataram que o pastor foi arrastado para fora da igreja e morto a tiros, bem como dois integrantes do coro. "Eu não consigo entender esses ataques. Por que os cristãos? Por que os cristãos? A polícia falhou em nos proteger", disse Danjuma Akawu, secretário da igreja batista, que conseguiu escapar do massacre.

Ainda não há informações se o ataque à igreja batista, ocorrido na véspera do Natal, e os atentados de ontem, estão conectados. As áreas onde ocorreram as tragédias estão separados por uma distância de 520 km.

Por enquanto, um grupo recebeu a culpa por esses ataques: uma facção radical muçulmana conhecida como Boko Haram, baseada em Bauchi, a cerca de 120 km de onde ocorreram os atentados do Natal. O grupo também possui uma sede em Maiduguri, onde ocorreu o ataque à igreja batista.

O presidente nigeriano Goodluck Jonathan afirmou que o governo vai levar os culpados à justiça. "Eu prometo aos nigerianos que o governo vai ir a fundo nessa questão", declarou.

O Exército foi para as ruas para evitar mais violência na cidade.

Cristãos, muçulmanos e animistas de vários grupos étnicos convivem pacificamente na maioria das cidades nigerianas. Mas, no início do ano, centenas de pessoas morreram em choques na região de Jos, onde o conflito envolve questões religiosas, políticas, econômicas e fundiárias.

Fonte: Folha Online e Folha de São Paulo

sábado, 25 de dezembro de 2010

FG News : Os cristãos do Oriente Médio, divididos e ameaçados

Enviado por folhagospel em 25/12/2010 08:00:00 (8 leituras)
Os cristãos do Oriente Médio, berço do cristianismo com 20 milhões de cristãos, têm sensação de insegurança e de exclusão.

Os cristãos do Oriente Médio, alvo de um recente atentado da Al-Qaeda contra uma igreja ortodoxa siríaca em Bagdá, estão divididos em inúmeras comunidade e sofrem uma crescente sensação de insegurança e de exclusão.

Berço do cristianismo, a região conta com 20 milhões de cristãos, cinco milhões deles católicos, entre os 356 milhões de habitantes da zona, segundo as cifras difundidas num sínodo sobre o Oriente Médio em outubro, no Vaticano.

Conflitos, instabilidade política, dificuldades econômicas, discriminação, perseguição ou crescimento do Islã radical são algumas das causas que fazem com que muitos deles decidam ir embora do país, principalmente do Iraque.

Os coptos (cristãos do Egito), em sua maioria ortodoxos, constituem a maior comunidade cristã do Oriente Médio, e representam, segundo estimativas, entre 6 e 10% dos 80 milhões de egípcios.

Apesar de sua comunidade ser muito diferente da dos siríacos católicos do Iraque, os coptos também estão, segundo o centro americano para a vigilância de sites islamitas (SITE), ameaçados pela facção iraquiana da Al-Qaeda, que cometeu o atentado de Bagdá.

No Iraque, a situação dos cristãos é especialmente preocupante.

Em 17 de dezembro, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) denunciou o êxodo de milhares de cristãos do Iraque, desde 31 de outubro.

O número de cristãos no Iraque é calculado entre 450.000 e 500.000, sendo 300.000 deles católicos (contra os 378.000 em 1980). Entre os católicos, cerca de 80% são caldeus, e o resto siríacos católicos, armênios católicos e católicos latinos.

Entre os não-católicos, 80% são assírios e o resto siríacos ortodoxos ou armênios ortodoxos.

Os países do Golfo contam com cerca de 3,5 milhões de cristãos das diferentes igrejas, em sua maioria imigrantes asiáticos ou católicos ocidentais.

O direito de professar seu culto é reconhecido nestes países, exceto na Arábia Saudita, que proíbe qualquer prática religiosa que não seja o Islã. No início de outubro, 12 filipinos e um sacerdote foram detidos no reino por proselitismo enquanto celebravam uma missa secreta.

Na Síria, onde não há estatísticas oficiais, os analistas afirmam que os cristãos representam de 5 a 10% da população, de um total de 20 milhões de pessoas. Não foram registradas ameaças de grupos islamitas contra os cristãos desse país.

No Líbano, os cristãos - com a importante comunidade maronita -, constituem 34% da população, calculada em 4 milhões de pessoas. É a maior porcentagem de população cristã nos países do Oriente Médio.

Israel conta com 143.000 cristãos, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira. Os cristãos eram 2,9% da população em 1948, ano da fundação do Estado de Israel, 2,3% em 1972 e 2,1% em 2009.

Nos territórios palestinos ocupados vivem mais 57.000 cristãos.

Fonte: AFP

FG News : Cidade isralense próxima onde Jesus viveu proíbe árvores de Natal

Enviado por folhagospel em 24/12/2010 15:22:42 (53 leituras)
Prefeito judeu disse que decoração natalina é "provocação" dos árabes de Nazaré Illit.

A cidade de Nazaré Illit, que fica nos arredores onde Jesus Cristo passou a infância segundo a tradição cristã, proibiu nesta quarta-feira (22) a montagem de árvores de Natal em locais públicos. O prefeito local considera o símbolo natalino "uma provocação" da parte dos árabes.

Nazaré Illit (Alta Nazaré) fica ao lado da cidade onde, segundo a Bíblia, nasceu Maria e onde Jesus passou a maior parte de sua vida. As duas localidades no norte de Israel contam com fortes minorias cristãs, apesar da maioria da população de Nazaré Illit ser judaica e a de Nazaré ser majoritariamente muçulmana.

O prefeito Shimon Gapso disse que "o pedido dos árabes de colocar árvores de Natal nas praças do bairro árabe de Nazaré Illit é uma provocação".

- Nazaré Illit é uma cidade judaica e isso não acontecerá, nem este ano, nem no próximo, enquanto eu for prefeito. Nazaré fica aqui ao lado e podem fazer isso lá.

Decisão revolta moradores árabes

Estas declarações aborreceram os árabes cristãos da cidade, como Aziz Dahdal.

- Este racismo que rejeita as árvores não é nada comparado com o racismo real que sofremos aqui.

Outro morador, Shukri Awawdeh, que é vereador e muçulmano também lamentou a decisão do prefeito.

- Explicamos que decorar uma árvore é apenas uma maneira de compartilhar da alegria e felicidade com os outros habitantes da cidade. As pessoas aqui vivem em harmonia, judeus, cristão, muçulmanos, mas quando um prefeito faz isso, não resolve as coisas.

Fonte: R7

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FG News : Billy Graham faz rara aparição em sessão de autógrafos de Bush


Enviado por folhagospel em 23/12/2010 15:00:12 (33 leituras)
O Reverendo Billy Graham fez uma rara aparição na segunda-feira na noite de autógrafos do ex-presidente George W. Bush e sua esposa, Laura Bush.

Open in new windowO evangelista de 92 anos de idade, que se sentou em uma cadeira de rodas, e seu filho, Franklin, almoçaram e oraram com Bush e a ex-primeira dama, antes de se dirigirem à Biblioteca Billy Graham para receber as cópias autografadas dos livos de Bunhes e posarem para fotos.

Bush e sua esposa estavam em Charlotte para autografar cópias de suas respectivas memórias, "Decision Points" (Momentos Decisivos) e "Spoken from the Heart" (Falando de coração).

Franklin Graham disse que o ex-presidente e seu pai foram amigos durante 30 anos.

Durante o almoço, os dois recordaram tempos juntos, incluindo férias de verão em Kennebunkport, e Graham perguntou como o Senhor e Senhora Bush estavam, disse.

Em 'Decision Points,’ O presidente Bush se lembra de uma conversa com Billy Graham, que o ajudou a transformar a sua vida.

"Ele deixou claro que o caminho para a salvação é pela graça de Deus," diz Bush do evangelista mundialmente famoso no primeiro capítulo do livro. "E a maneira de descobrir que a graça é abraçar Cristo como o Senhor ressuscitado, o Filho de um Deus tão poderoso e amoroso, que deu o Seu Filho único para vencer o pecado da morte e da derrota."

"Meu pai está muito grato, pois teve a oportunidade de falar com o presidente em um momento em que o presidente estava disposto a ouvir. Ele se lembra do momento," disse Franklin Graham, que continuou a missão de seu pai, servindo como CEO e presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

O Graham mais jovem, CEO e presidente da Samaritan's Purse, também contou a Bush sobre sua recente viagem ao Haiti como parte do auxílio e esforço do ministério de enfrentar a epidemia de cólera no país.

"O Haiti tem grandes problemas e não vão ser corrigidos facilmente. É como um elefante - Como você come um elefante? Uma mordida de cada vez," disse Graham.

Franklin Graham disse que o convite para o ex-primeiro casal, semana passada e para sua surpresa, eles disseram que tinham uma abertura na segunda-feira.

Cerca de mil pessoas fizeram fila durante horas para ter a chance de falar com o ex-primeiro casal.

Bush assinou muitos livros com antecedência porque queria apertar a mão das pessoas na fila e agradecer-lhes por terem vindo, de acordo com Graham.

"Eu aprecio isso no presidente," disse ele.

Bush já vendeu mais de 1.750.000 cópias de seu livro desde seu lançamento, no início de novembro. O livro de Laura Bush, que foi lançado na Primavera, também passou várias semanas na lista de bestsellers do USA Today.

Fonte: Christian Post

FG News : Associação Vitória em Cristo promove casamentos para internos de presídios

Enviado por folhagospel em 23/12/2010 14:56:09 (20 leituras)
A Associação concedeu casamento civil e o religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas.

A Associação Vitória em Cristo (AVEC) promoveu nos dias 17 e 18 de dezembro, o casamento coletivo de 19 internos dos presídios Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no Complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.

O evento promovido pela AVEC repercutiu positivamente no Sistema Penitenciário.

“O casamento contribui para a mudança do interno e para a valorização da família. Essa parceria é muito importante,” declarou Victor Barbosa da Silva, diretor da penitenciária Moniz Sodré.

O patrocínio contemplou 20 casais, sendo que para um deles, o casamento ocorreu no civil, visto que o noivo conquistou a liberdade.

A Associação concedeu casamento civil e o religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. Um DVD editado com imagens da cerimônia e uma Bíblia também foram oferecidos.

Os internos, que se converteram ao evangelho na prisão, consideraram a ação mais que festa, a legalização de seu relacionamento diante de Deus e a valorização da família.

Os casais, que já conviviam maritalmente e a maioria com filhos, disseram estar preparados para uma nova vida.

“O pecado destrói o casal. Agora, estamos mais estruturados, prontos para uma nova vida,” disse emocionado Clouder Vieira (na foto), 31 anos, afirmando que este era um sonho do casal.

“Era uma promessa de Deus para nós.”

Os casais esperaram pelo dia ansiosamente, com grande expectativa.

“Nem consegui dormir esta noite tamanha a ansiedade,” disse Camila Almeida, cujo sonho é refazer a vida ao lado de Clouder e esquecer as coisas ruins do passado.

As noivas elogiaram a decoração.

“Não esperava que ficasse tudo tão lindo,” disse Aline Pereira.

O marido de Aline, André Luís, converteu-se na prisão e Aline não perdeu a oportunidade de dizer sim para Jesus no culto da Quinta-feira da Vitória, na Assembléia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, realizado dois dias antes do casamento.

Alguns pais compareceram à cerimônia, sabendo que o apoio da família é fundamental nesse recomeço e expressaram sua satisfação. “Estou feliz por ele ter a oportunidade de construir a sua própria família,” disse Selma Maria Alonso, mãe de Tiago Alonso, preso há mais de dois anos.

“Estou muito emocionado. Somente Deus pode fazer algo tão maravilhoso,” declarou Pedro de Oliveira após entregar a filha Gisele Mariano ao genro Fabiano Alves.

Fonte: Christian Post

Música : Diante do trono recebe Disco de Platina por 150 mil cópias do CD Aleluia


Enviado por folhagospel em 20/12/2010 11:11:26 (172 leituras)
O DT13 – Aleluia tem vendido muitas cópias em todo o Brasil, seja em CD ou DVD e até mesmo Blu-ray.

Open in new windowNa tarde desta quinta-feira, 17, Ana Paula Valadão, após sair dos estúdios da Rede TV! em São Paulo, seguiu direto para o Rio de Janeiro onde jantou com o presidente da Som Livre, Leonardo Ganem, e alguns diretores e representantes da gravadora. Durante o jantar, foi entregue à Ana Paula Valadão pelas mãos do presidente da gravadora o Disco de Platina pelas 150.000 cópias vendidas do CD Aleluia, lançado há pouco mais de dois meses. Essa premiação chegou atrasada segundo o presidente da Som Livre, que contou à Ana Paula Valadão que o disco já é Platina Duplo.

O DVD, segundo apuração, já ultrapassa as 60.000 cópias vendidas e também já é DVD de Platina. Mas como foi lançado há menos de um mês, ainda não foi premiado. O CD do DT13 foi lançado há muito pouco tempo e por isso espera-se que ele ainda seja premiado com outros certificados. Estima-se que nos próximos meses ele atinja as 200.000 cópias vendidas.

O DT13 já supera o DT12, que foi lançado ano passado e possui 150.000 cópias vendidas em mais de um ano de lançamento. Mesmo com a pirataria e os downloads ilegais na internet, o Diante do Trono mostra porque é o maior ministério gospel da América Latina e o segundo maior ministério gospel do planeta, com mais de 10 milhões de discos vendidos. Mesmo após quase 14 anos de estrada, o ministério consegue se superar em vendas, alcance e qualidade musical.

Fonte: Portal DT

FG News : Como será o Brasil evangélico em 2020?

Enviado por folhagospel em 22/12/2010 09:14:42 (297 leituras)
O momento em que a maioria dos brasileiros será protestante fica cada vez mais próximo. Com sucessivos escândalos e teologias alienantes será que estamos prontos?

Cena um: uma das mais importantes revistas semanais do país publicou recentemente uma extensa reportagem fazendo projeções sobre o futuro do Brasil. Apesar de tratar de diversos temas, da educação à economia, a notícia que realmente caiu como uma bomba e acabou repercutida pela imprensa, por emissoras de rádio e de televisão e por blogs e sites de discussão na internet dizia respeito à religião: o maior país católico do mundo na atualidade se tornará evangélico em poucos anos. Mais precisamente em 2020, a continuarem as impressionantes taxas de crescimento, mais da metade dos brasileiros pertencerá a alguma igreja protestante. Estima-se que já neste mês de dezembro, o número de evangélicos no Brasil chegue próximo dos 50 milhões e, pouco mais de uma década depois, atinja a marca de 105 milhões de pessoas.

Cena dois: após realizarem uma investigação que durou mais de dois anos, promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, acusaram o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e mais nove pessoas ligadas à denominação, pelo desvio de 8 bilhões de reais de dízimos e contribuições ofertadas por fieis. A dinheirama não teria sido usada em atividades religiosas, mas para aumentar patrimônio pessoal e conseguir lucro, com a -compra de duas emissoras de televisão, terrenos, mansões, um prédio e até um caríssimo jatinho modelo Cessna. A Justiça deu prazo para a defesa se pronunciar e pode aceitar a denúncia. Se assim for, Macedo e seu grupo tornam-se réus num processo criminal que pode condená-los por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Ao mesmo tempo em que os evangélicos crescem numericamente e aumentam de forma considerável sua influência em todas as esferas da vida nacional, escândalos e denúncias envolvendo dinheiro, sexo e abuso de poder multiplicam-se e maculam a imagem das igrejas e de seus líderes. Fala-se em relativização moral e secularização da fé. Em uma geração de crentes que busquem vantagens e não mais a Deus. Em que pese o fato de que por trás das últimas denúncias envolvendo a Universal exista uma guerra de interesses e de cifras na qual estão os principais grupos de comunicação do país, ou mesmo que esteja em curso uma batalha espiritual contra a expansão do Reino de Deus, as críticas e acusações sobre o que acontece nos templos de Norte a Sul do país são tão sérias que, ignorá-las, seria mesmo anti-bíblico. Na esteira do avanço protestante em terras tupiniquins, estudiosos das ciências da religião costumam avaliar que esse fenômeno pode ser muito bom, uma vez que “os evangélicos não vão apenas mudar a sociedade, mas mudarão com ela”. Tal afirmação tem causado arrepios em pastores e trazido um sério questionamento para os cristãos: diante de tal quadro já hoje: afinal, como será esse Brasil evangélico de 2020?

Se o questionamento daqueles que não aceitam o crescimento protestante passou a ser de ordem ética e moral, citando inclusive a própria Palavra de Deus que, segundo eles, só é usada para manipular os incautos, a Universal do Reino de Deus é a vidraça da vez. De acordo com a denúncia do Ministério Público, boa parte do dinheiro recebido pela igreja era repassada em forma de “pagamentos” para empresas de fachada controladas por pessoas ligadas à cúpula da organização. Duas delas, a Cremo Empreendimentos e a Unimetro Empreendimentos receberam, entre 2004 e 2005, mais de 70 milhões de reais, embora não tenham oferecido nenhum serviço ou produto, segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Essas empresas enviariam o dinheiro para outras, sediadas em paraísos fiscais. Tanto a Investholding, nas Ilhas Cayman, quanto a CableInvest, nas Ilhas do Canal, Reino Unido, também pertencem a pessoas supostamente ligadas à igreja. Por fim, o dinheiro retornava ao país como empréstimos para os líderes eclesiásticos, que compravam com eles apartamentos em condomínios de luxo nos Estados Unidos e propriedades no Brasil, como uma mansão de 2 mil metros quadrados em Campos do Jordão (SP), no valor de 6 milhões de reais.

A denúncia do Gaeco não é propriamente uma novidade. Desde 1992, quando a Universal comprou a Rede Record, houve mais de dez processos contra a igreja. Já em 1995, depois que Macedo apareceu em um vídeo ensinando pastores a tirar ofertas, autoridades fazem varreduras nas contas da organização, mas não conseguem provas. “A tese de que pastores tenham pegado dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e financiado recursos para enriquecer, não é nova. Em 1993, houve denúncia apócrifa e, de lá para cá, a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento e inocentaram os acusados. Também essa denúncia não será aceita, pois trata-se de calúnia, injúria e infâmia”, afirmou em pronunciamento o senador Marcello Crivela (PRB/RJ), bispo licenciado da igreja. A principal reclamação de Crivella e da Universal é que alguns dos maiores veículos da mídia nacional estejam aproveitando a investigação do Ministério Público para criar um factóide e, com isso, lutar contra o crescimento de audiência da TV Record. Dentre aqueles que deram mais publicidade ao caso estão o jornal Folha de S. Paulo, que há dois anos enfrentou uma enxurrada de processos judiciais movidos por fiéis da igreja por conta de uma reportagem sobre as finanças da denominação, e a Rede Globo, principal interessada na guerra de audiência. Mas se a motivação é questionável, os veículos garantem que as acusações procedem. Apesar das afirmações de independência da emissora, somente no ano passado a Universal teria repassado 400 milhões de reais para a Record. O valor entra com a compra de horários nas madrugadas, o que é perfeitamente legal. O problema é que enquanto a Globo fatura 50 mil reais, com 6 pontos no ibope, a Record, com audiência bem menor, cerca de 1,4 ponto, recebe mais de 200 mil por hora. Tudo da igreja, tudo bem acima dos valores de mercado.

Evangelho da prosperidade

Assim como a Record, com suas 23 emissoras de TV, 42 emissoras de rádio e várias outras empresas, a Universal também é seu modo uma potência. Em 32 anos, a igreja tornou-se a terceira maior denominação no Brasil, atrás apenas da Igreja Católica e da Assembléia de Deus. Afirma congregar 8 milhões de pessoas em seus 4500 templos espalhados pelo país. Além daqui, está presente em outras 171 nações e tem em seu corpo ministerial 9600 pastores e outros 4400 obreiros voluntários. Seu trabalho social e espiritual é digno de nota, uma vez que oferece a Palavra de Deus e mensagens de encorajamento para gente de todas as origens e classes econômicas, sendo uma porta de entrada para o Evangelho e para a libertação de multidões afundadas em vícios, criminalidade e falta de perspectivas na vida. É perfeitamente coerente e razoável que, como qualquer outra igreja – inclusive a Católica – ou religião, possa empregar os meios de comunicação, recursos e estrutura na tarefa evangelística. Mas a verdade é que o centro da crise não está aí e também não se restringe somente à Universal.

O espantoso crescimento evangélico nas últimas décadas já provoca uma crise de valores e de doutrinas em várias igrejas. O novo crente adotou regras menos rígidas e passou a procurar a religião não apenas como forma de obter benesses na eternidade, mas alcançar a prosperidade aqui e agora. E nada representa mais esse novo momento do que a Teologia da Prosperidade. Surgida por volta de 1940, nos Estados Unidos, ela radicaliza o ensino de que o sacrifício de Cristo deu àqueles que o seguem direito a uma saúde perfeita, riquezas materiais, triunfo sobre o Diabo e vitória sobre todo e qualquer sofrimento (conheça mais essa história na reportagem Teologia do Abracadra à página 47). Basta decretar ou determinar e colocar a fé em ação. “Para bancar suas ambições institucionais, proselitistas e econômicas, as igrejas atrelam a doação financeira à retribuição divina de bênçãos materiais. Cada culto procura convencer o fiel a firmar relações de troca com o Criador e comprovar a fé dando dinheiro. Quando a Universal começou a usar tais métodos, eles pareceram polêmicos e heterodoxos, mas agora os líderes de outras denominações perceberam a eficiência dessas práticas e, para adquirir vantagens competitivas, copiam todas elas”, explica o sociólogo Ricardo Mariano, da PUC do Rio Grande do Sul, autor do livro Neopentecostais (Edições Loyola).

Copiar não é força de expressão nem se resume à nova visão em relação ao dinheiro. Depois do sucesso da Fogueira Santa de Israel, do Vale do Sal e das rosas ungidas, fazer campanhas passou a ser algo praticamente obrigatório em todo meio neopentecostal e em parte do pentecostalismo clássico. Diante da renovada pressão por exposição midiática e crescimento, algumas igrejas históricas que adotaram a renovação carismática passam a rever a forma e o conteúdo de suas mensagens e deixam em polvorosa os mais tradicionais. Como tantos outros modismos, substituem a ênfase na santidade e no relacionamento com Deus pelo emocionalismo desprovido de mudança de vida e baseado na política do “toma lá, dá cá”.

“Estamos vivendo uma espécie de ‘síndrome de Éfeso’. Como no caso dos crentes que viviam naquela cidade nos tempos bíblicos, as pessoas correm atrás de novidades. Por outro lado, passou a ser inconveniente e fora de propósito falar em ‘sofrer por amor ao Evangelho’, ‘entregar tudo a Deus’ e ‘buscar em primeiro lugar os valores do Reino’. O único sacrifício válido é o financeiro. Infelizmente, pouco há em comum entre essas novas igrejas e a Reforma Protestante que deu origem aos movimento evangélico”, lembra o professor Lourenço Stelio Rega, diretor da Faculdade Teológica de São Paulo e especialista em Ética. Nessa nova realidade do meio religioso brasileiro, textos bíblicos tradicionais ganham novas interpretações, nas quais um Deus visto apenas como Senhor e Salvador já não atende à demanda dos fieis. Antes de mais nada, ele é um negociador e os líderes eclesiásticos, seus despachantes. Ai de quem bobear nessa tarefa: a concorrência é cada vez maior.

Um quadro vívido de como anda o movimento evangélico pode ser encontrado na periferia das grandes cidades. Nesses locais, proliferam igrejas, a maior parte congregações independentes, com templos quase vizinhos. Em São Paulo, a Avenida Celso Garcia, ´no Brás, uma das vias mais tradicionais da metrópole, passou a ser conhecida como “avenida da fé”. Em uma cidade onde um novo templo é aberto a cada dois dias, a Celso Garcia ganhou pelo menos nove novas igrejas nos últimos tempos, algumas com templos enormes e suntuosos, separados por poucos metros. E se antigamente as igrejas transformavam cinemas em lugares de culto, hoje supermercados e lanchonetes da rede Mc Donald’s são adaptados para funcionarem como templos. “É o fast food da religião. Como a concorrência é enorme, cada um tenta vender melhor seu peixe. Só falta pendurar uma faixa na entrada proclamando: ‘Esta igreja funciona. Sabemos como fazer Deus trabalhar para você’. Isso, a teologia já não explica mais. Procurar recompensa pelo menor preço é coisa para a economia clássica. Pior é que não há diferenciação: todos são vistos como evangélicos”, completa Rega.

Na ponta do lápis

Há quem veja o fenômeno do crescimento evangélico como um avivamento. Outros não aceitam tal interpretação, afinal, para um avivamento não basta o aumento quantitativo, é preciso também o qualitativo. De um jeito ou de outro, o fato é que o Brasil caminha a passos largos para se tornar em um futuro bem próximo uma nação de maioria evangélica. Percurso inverso ao da Europa, que abandonou o cristianismo e agora corre sério risco de se tornar um continente islâmico (leia matéria à página 48). Nesse exercício, não há nada de adivinhação, vontade ou futurologia. É questão de fazer cálculos. “A continuar a taxa de crescimento que os evangélicos tiveram nas últimas décadas, no final deste ano, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros, ou seja, quase 50 milhões serão evangélicos. Já em 2020, metade da população será protestante”, observa a matemática e crente presbiteriana Eunice Stutz Zillner, do Ministério Apoio com Informação (MAI), responsável por análises e projeções no campo religioso.

Apesar da fé ser a motivação para o trabalho – ela e o marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, são missionários e pretendem que os números incomodem e estimulem as igrejas a evangelizar –, nada de ser tendencioso ou enveredar pela empolgação dos líderes denominacionais e seus números “evangelásticos”. As contas, literalmente, são feitas na ponta do lápis. As projeções do MAI têm como ponto de partida os censos periódicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo levantamento de 1991, por exemplo, sabe-se que os evangélicos eram 13 milhões na época ou 8,9% da população brasileira. Nove anos depois, em 2000, os evangélicos dobraram de tamanho e passaram a ser 26,1 milhões, 15,45%. “Tudo bem que a tendência mais para frente é que esse aumento venha a se estabilizar. Mas levando em conta a taxa de crescimento anual dos evangélicos, que é mais de três vezes o da população do país, podemos dizer que hoje um em cada quatro brasileiros é protestante”, confirma Eunice. Nesse contexto, todos crescem, mesmo os históricos. Mas sobretudo as denominações neopentecostais.

Uma quantidade tão expressiva de pessoas transformadas pela Palavra de Deus leva a crer que haverá um forte impacto na sociedade brasileira, certo? Errado. Pelo menos, segundo os especialistas ouvidos pela semanal Época, a revista que fez inicialmente a projeção sobre o futuro do país. Para a antropóloga Christina Vital, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), a flexibilidade e a adoção de regras menos rígidas é a razão do exponencial crescimento evangélico. “Enquanto os católicos não aceitam coisas como a camisinha, os evangélicos adaptam-se aos costumes da sociedade. Há igrejas que aceitam gays, por exemplo. Essa tendência deve continuar”, prevê ela.

A potencialidade numérica também não garantirá que um presidente evangélico seja eleito, já que tradicionalmente a representação política no Congresso fica bem aquém da porcentagem de crentes na população. O Brasil também será muito diferente dos Estados Unidos, onde a moral conservadora é parte essencial da crença e do culto. “A religião foi abrasileirada. Não tem um foco tão grande no moralismo”, analisa o antropólogo Ari Pedro Oro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Continuando, os especialistas acreditam que o aumento da população protestante levará ainda à diminuição do consumo de álcool, com a oposição costumeira dos crentes, e ao aumento da escolaridade, já que as crianças são incentivadas a ler a Bíblia. Com relação à violência, continuará havendo tolerância e o motivo para se acreditar nisso está nas favelas do Rio de Janeiro, onde pastores e traficantes convivem bem. Há respeito para com os religiosos e os bandidos atendem apelos eventuais. Mas o tráfico permanece.

Visto com esperança por uns, o panorama causa desconfiança e provoca arrepios em outros. Especialmente em que acredita na máxima bíblica de que o crente “não pode se conformar ao mundo, mas deve transformá-lo pela fé” e que defende os valores expressos na Palavra de Deus sem restrições. “A Igreja evangélica desprovida da ética cristã não consegue impactar a sociedade. Aliás, não precisamos esperar o futuro para ver o que acontecerá. Podemos observar hoje. Décadas atrás, falávamos em católicos nominais. Agora, já temos os evangélicos nominais, aqueles que frequentam os cultos apenas atrás de bênçãos. Sem querer generalizar, mas vivemos uma crise de conversões no Brasil, já que vemos quase somente adesões”, alerta o pastor e pesquisador Paulo Romeiro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Para ele, aqueles que usam a mídia para anunciar uma mensagem de salvação são raros e a situação só mudará caso esses líderes mais éticos tenham maior visibilidade. “A justiça, em todos os seus sentidos, não é mais preocupação de grande parte da Igreja cristã. Em parte, isso ocorre porque não há uma estrutura de poder que coíba abusos e manipulação de um líder carismático que manda sozinho lá no topo, coisa muito comum nessas denominações que mais crescem. Está na hora do trigo aparecer, para que a sociedade veja a diferença”.

Preocupação semelhante tem o também pastor e jornalista Silas Daniel. Nos últimos meses, o jornal do qual ele é o editor, o Mensageiro da Paz, órgão oficial de comunicação das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma série de matérias sobre o Brasil evangélico em 2020 e perguntou a algumas das principais lideranças assembleianas se ainda é possível mudar tal quadro. A resposta é sim, mas o tempo está cada vez mais curto. “Apesar das denominações neopentecostais terem mais visibilidade, por causa da mídia, o crescimento evangélico também atinge as organizações históricas e pentecostais. Essas precisam resgatar a mensagem sobre santidade, renúncia e humildade no lugar da auto-ajuda e dos discursos feitos para massagear o ego que tomaram de assalto os púlpitos. Só com ênfase renovada na exposição sadia da Palavra de Deus e na oração, culto após culto, poderemos virar o jogo”, adverte. Se o futuro não for assim, a velha figura do evangélico com a Bíblia debaixo do braço será mesmo coisa do passado.

Revista Eclésia

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Make a Wish Brasil

Make a Wicher

História Somos a Make-A-Wish Brasil®, fundada em 2008 e filiada a Make-A-Wish® Internacional que é uma organização que realiza desejos de crianças de 3 a 17 anos, portadoras de doenças que possam colocar em risco suas vidas.

Nossa ação reflete-se no impacto positivo que este tipo de experiência provoca nestas crianças, em suas famílias e na comunidade.

A Make-A-Wish Internacional, fundada em 1993, conta hoje com cerca de 25.000 voluntários que fazem com que estes desejos se tornem realidade, levando a estas crianças esperança, força e alegria.

A Make-A-Wish Internacional está presente em 33 países, nos cinco continentes, sendo uma das Instituições de apoio a crianças mais conhecida no mundo.   Missão, Visão e Valores Missão

"Nós realizamos os desejos de crianças com enfermidades graves, enriquecendo suas vidas com esperança, força e alegria."
Visão"Ser reconhecida pela sociedade, patrocinadores e voluntários como referência entre as entre organizações de apoio a família e comunidade, realizando individualmente o desejo de crianças, de 3 a 17 anos, de todo o Brasil, com enfermidades que podem colocar sua vida em risco". Valores"Alegria, respeito pelas pessoas, equidade, transparência e ética".

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Missões : Egípcio paga alto preço por se converter a Cristo

Enviado por folhagospel em 21/12/2010 14:38:59 (74 leituras)
Um egípcio que deixou o islã para se tornar cristão, e que por isso perdeu sua esposa, seus filhos, e o seu negócio, pode também perder a liberdade, acusado judicialmente de “difamação” ao islã.

Ashraf Thabet, de 45 anos, está sendo processado por difamar uma religião reconhecida, Artigo 98f do Código Penal Egípcio. As acusações se baseiam na busca de Thabet por uma realização espiritual, que durou seis anos, período em que ele expressou suas dúvidas a respeito do islã e revelou às pessoas que estava aprendendo sobre Jesus Cristo. “Não havia relacionamento espiritual entre eu e Deus no islã. Tudo era baseado no medo e na rotina”, ele revelou.

As autoridades religiosas locais, revoltadas com as idéias e os posicionamentos de Thabet (ele conheceu a Cristo através de sites na internet e ficou impressionado com Jesus após assistir ao filme “A Paixão de Cristo”, pedindo, em seguida, uma Bíblia a um amigo), comunicaram o fato ao Serviço de Inteligência e Segurança do Egito, que logo interrogou o “herege” e o indiciou por difamação religiosa.

Se for considerado culpado, Thabet poderá passar cinco anos na prisão. Mas, porque os promotores não têm se apressado para julgar o caso, o cristão vive numa situação de incerteza, sendo alvo de ameaças de morte por parte de pessoas de sua comunidade em Port Said no nordeste do Egito.

Líderes muçulmanos de seu bairro conseguiram convencer à sua esposa de pedir o divórcio e de abandonar o lar, levando consigo a filha de dez anos e o filho de seis do casal.

“Eles deram a ela o dinheiro necessário para entrar com o pedido de divórcio, deram um carro, e até um outro homem para casar”, queixou-se Thabet. “Eu não sei o que pode acontecer. Eles tornaram a vida muito difícil para mim. Não estou podendo recuperar o meu computador. Não estou podendo recuperar nada.”

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 18 de dezembro de 2010

FG News : Rick Warren está entre os mais influentes do mundo

Enviado por folhagospel em 18/12/2010 08:57:56 (91 leituras) O pastor Rick Warren foi nomeado esta semana como um dos Top 20 Forbes de Celebridades mais influentes do Twitter.

A única outra figura religiosa na lista foi o Dalai Lama.

"Toda a glória pertence a Deus," disse o pastor da Califórnia do sul em uma indicação quinta-feira. "Durante 30 anos, nós sempre tentamos usar todos os meios disponíveis para ajudar o maior número possível, e compartilhar a mensagem transformadora do Evangelho."

A lista top 20, com base em pontuação klout de uma pessoa (ou mídia social de influência), incluiu celebridades na maior parte do entretenimento. Lady Gaga, Joe Jonas, Kanye West e Conan O'Brien estavam entre os mais influentes no site de microblogging. No topo da lista foi a sensação do pop de 16 anos, Justin Bieber, que tem mais de 6,3 milhões de seguidores.

Ele recebeu uma pontuação perfeita de 100 klout. O romancista brasileiro Paulo Coelho ficou em segundo lugar.

Os indivíduos foram classificados com base no impacto das suas opiniões, links e recomendações em seu gráfico social. A pontuação klout foi compilado usando um algoritmo que leva em conta 35 fatores, incluindo o número de retweets e seguidores.

O presidente Barack Obama ficou na lista com uma pontuação de 88,5. Warren, que tem mais de 209 mil seguidores, foi listado como o 20º mais influente do Twitter com uma pontuação de 86,7.

De acordo com o perfil klout, Warren "construíu uma rede muito grande e em expansão rápida através de qualidade, índice de confiança, e ele é regularmente engajado por outras pessoas influentes, que muitas vezes atuam em ou ampliam suas mensagens."

O Autor de ‘Uma Vida com Propósitos,’ o livro de capa dura mais vendido na história dos EUA, Warren, foi inicialmente relutante em inscrever-se no Twitter quando apareceu pela primeira vez em 2007.

"Minha equipe me disse que eu deveria registrar-me, mas eu não disse nada," lembrou. "A idéia de dizer às pessoas as minúcias da minha vida parecia muito narcisista."

Assim foi até que ele falou com o pastor evangélico John Piper ano passado, em que mudou de idéia.

"Ele me disse que usou o Twitter para ensinar," disse Warren, recordando a conversa com Piper. "Então eu decidi adicioná-lo como um dos instrumentos de orientação que eu uso com minha rede de líderes jovens da Igreja. Eu acho que outras pessoas queriam ouvir, também."

Junto com alguns tweets pessoais, Warren oferece principalmente desafios, versos das Escrituras, orientação e incentivo para seus seguidores no Twitter.

Entre seus tweets mais recentes são: ".. Difamar pessoas caluniam torna você inferior a eles. Ganhá-las ainda coloca você no nível deles. Perdoar mostra uma pessoa superior" e "Se você sempre se sente confortável com a leitura da Palavra de Deus, você não está realmente lendo tudo isto, ou você não está deixando aprofundar-se."

Enquanto Warren aprecia o Twitter como uma forma de chegar a um público mais diversificado, particularmente aqueles que nunca iriam assistir a um culto na Igreja, ele ressaltou, "[t]ecnologia nunca é um fim em si e a mensagem ainda supera o meio.”

"Esperamos que esses novos canais ajudem a começar as conversas que vão levar à comunidade mais profunda, face-a-face, através dos nossos pequenos grupos e amizade um-a-um."

Fonte: Christian Post

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EDIÇÃO 86 > FAMÍLIA A importância da educação religiosa na criação Como manter filhos na igreja

Como manter filhos na igreja
Noemi Vieira
EDIÇÃO 86 > FAMÍLIA
A importância da educação religiosa na criação

Desde os primórdios da humanidade, a família tem sido a base principal da sociedade. Os costumes, os comportamentos e até mesmo os cenários se modificam com o passar dos séculos. Mas o papel que a família exerce permanece essencial. É desse pequeno núcleo que vem a formação de caráter de uma pessoa e até mesmo de sua personalidade. E, nesse contexto, é preciso destacar a importância da educação religiosa dentro de muitas casas, especialmente, nos lares evangélicos.
O assunto adquire grande destaque. Até porque, biblicamente falando, existe uma responsabilidade dada aos pais sobre a continuidade dos valores cristãos dentro de casa, conforme o trecho em Provérbios: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Neste tempo de 2008, a missão de educar um filho segundo os princípios cristãos e fazê-lo permanecer na fé depois de adulto continua valendo, embora essa tarefa seja cada dia mais complexa. Influências diversas dos meios de comunicação, das escolas, da internet, etc., podem provocar desvios de comportamento, gerando mudanças de interesse e de atitudes. Nesse sentido, é fundamental descobrir a resposta para uma questão: qual o método mais eficaz para criar os filhos dentro da igreja?


A INFÂNCIA

Não há uma regra única e infalível para responder à pergunta, mas psicólogos, educadores, pais e pastores concordam em, pelo menos, um ponto: tudo começa na infância. “Até os 7 anos, a criança está em formação da sua personalidade. A criança pequena é como uma esponja, pois absorve tudo o que lhe é ensinado. O que aprende nessa fase, vai levar para o resto da vida. Quanto mais cedo conviver com a idéia de Deus, certamente isso será apreendido de forma mais profunda”, explicou a psicóloga Elizabeth Pimentel, autora do livro “O poder da palavra dos pais” (Hagnos).
O casal Gerson e Aline Daminelli, membros da Igreja Batista e pais de Camila (18 anos), Priscila (16) e Isabela (7), é exemplo de como a educação religiosa durante a infância pode ser eficaz. Ambos são “frutos de lar cristão” e, assim como aprenderam com os pais, começaram a educar suas filhas no cristianismo desde cedo. “Num primeiro momento, a gente sempre as levava, incentivava e acompanhava à igreja. Quando elas emburravam, a gente obrigava, sempre mostrando a elas o prazer de ir à Casa do Senhor”, afirmou Aline.
É claro que esse processo não aconteceu automaticamente. Uma das estratégias para conseguir manter a família unida numa mesma fé foi, segundo o casal, a confiança estabelecida com as filhas. “Nossa relação com as meninas é de extrema confiança. E isso é coisa que se conquista. Você vai acompanhando, educando, participando, ouvindo e deixando com elas a tomada de decisão em relação às questões da vida.” Gerson também diz que a imposição não é usada, mas, sim, o aconselhamento.

Pastor Edílson Lopes e a esposa Regina Sartori são pais de três filhos e conseguir mantê-los na igreja foi uma tarefa difícil, mesmo com sua vocação pastoral

DIÁLOGO É FUNDAMENTAL A experiência de Gerson e Aline também mostrou que o diálogo franco e honesto, desde criança, estabelece um vínculo saudável entre pais e filhos. No entanto, muitos resistem à idéia da conversa aberta com medo de perder controle e autoridade. “Não gostamos de ser questionados por filhos e nem que eles apontem nossos erros. Mas eles precisam compartilhar conosco suas experiências, problemas, expectativas, anseios, medos, frustrações, decepções, segredos, alegrias, etc.”, explicou o pedagogo e escritor Marcos Tuler, chefe do Setor de Educação Cristã da Editora Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD).
Outro ponto relevante nessa caminhada de ensino aos filhos é a imposição – ou indiferença dos pais em relação ao pensamento dos filhos –, que pode causar um sentimento de distanciamento e descrédito. É preciso, antes de tudo, respeitar o que os filhos pensam.
Esse é o princípio do livre arbítrio. O pastor Josué Gonçalves, escritor especializado na área de família, mostra que o diálogo produtivo entre pais e filhos, no que se refere ao Evangelho, ocorre quando os pais respeitam o direito dos filhos de escolher. Ele afirmou que pais podem convencer o filho com a verdade, se esta verdade não for imposta.
Mas a etapa mais difícil de criar os filhos deságua na tão discutida adolescência. É nessa fase, ressaltou Marcos Tuler, que os filhos têm muitos conflitos emocionais, são inseguros e inconstantes. “E porestarem passando pelo período de maior abstração e reflexão dos conhecimentos recebidos, são facilmente influenciados pelas filosofias anticristãs.” É também o que confirma a experiência do pastor Edílson Lopes e sua esposa Regina Sartori, da Assembléia de Deus, em Arenápolis (MT), que são pais de três filhos: João Ricardo (18 anos), Keren (16) e Filipe (19). Todos atingiram a fase da adolescência quase simultaneamente. Segundo Lopes, conseguir mantêlos na igreja foi uma tarefa difícil, mesmo com sua vocação pastoral.
É também na fase da adolescência que o exemplo dos pais em relação à prática da fé cristã é colocado à prova. Para a jovem Keren Sartori, a conduta dos pais foi de fundamental importância para que ela continuasse nesse caminho quando se sentiu frágil. “Foi difícil passar pela cobrança da igreja, mas minha mãe e meu pai sempre conseguiram me mostrar o que é ser crente. É muito além de ir à igreja. E isso me ajuda a permanecer na fé e a querer me parecer com eles”, reconheceu. Ou seja, os atos precisam condizer com o discurso dentro de casa. “Se os pais estão convictos de sua fé, os filhos se sentem seguros e desejam acompanhá-los em suas escolhas e decisões.


DICAS QUE PODEM AJUDAR NA CRIAÇÃO DOS FILHOS*
1. Lembre-se de que presença vem antes de presentes
2. Procure sempre mostrar que disciplina é um ato de amor
3. Nunca dê carinho sem impor limites
4. Ensine a verdade, praticando-a
5. Conte sua história aos filhos
6. Seja amigo pessoal deles
7. Não anule a disciplina que foi aplicada
8. Ensine-os a se submeter à dor da disciplina fazendo o que não gostam hoje, para terem o que dá prazer amanhã
Os sermões mais convincentes são os pregados em casa, na sala de estar, às refeições, nos momentos de lazer”, acrescentou Marcos Tuler. Crianças geralmente observam tudo e procuram verificar se aquilo que os pais dizem sobre religião e fé faz parte da experiência de vida deles. Se os pais estão dispostos a obedecerem àquilo que ensinam, então, são dignos de inteira confiança. Cabe também à igreja o papel de auxiliar e dar suporte à educação dos filhos de seus membros. Esse trabalho deve ser desenvolvido para todas as idades. É aqui que entra a importância das organizações dominicais, como escola bíblica, grupos de música e ainda retiros e outras atividades da igreja. “Funciona como um suporte, porque a responsabilidade religiosa dos filhos é dos pais. O que realizamos são trabalhos direcionados”, esclareceu Leninha Maia, autora do livro “Manual prático para líderes de jovens e adolescentes”(Candeia), além de coordenadora da área de infância da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

Para a escritora, grande parte dos adolescentes se afasta da fé porque não aprofundou suas habilidades dentro da igreja. Outros, porque viram seus amigos de infância se distanciarem da fé. Daí a necessidade de incentivar as crianças a “fazerem o social” com outros coleguinhas da igreja. Essa troca fortalece a vida espiritual delas. “Muitos pais saem do culto correndo para casa e se esquecem de que os filhos precisam desenvolver essas amizades. Além disso, os pais precisam mostrar a alegria de estar na igreja para que os filhos desejem permanecer mais tempo ali”, acrescentou Leninha Maia.
Além da boa vontade, a igreja precisa ser criativa e contextualizada com o mundo atual para atrair as crianças e os adolescentes às suas atividades. A autora disse que é preciso desenvolver uma escola dominical que ensine a Bíblia, mas aborde os assuntos atuais – como drogas e masturbação – para que o jovem consiga aplicar a Palavra de Deus à sua realidade. As programações da igreja também precisam englobar os pais para que eles tenham ciência do que seus filhos estão aprendendo dentro da igreja.
Esse tipo de trabalho é levado a sério na Assembléia de Deus em Maringá (PR). Lá, foi implantado o Projeto Sementinha, que acompanha a formação religiosa de cerca de cinco mil crianças em toda a Região Metropolitana da cidade. Uma das atividades da iniciativa é capacitar professores para dar aulas de escola dominical. E, aliado ao conhecimento técnico-pedagógico, o Sementinha também ensina os professores a lidar com crianças que não são filhas de pais evangélicos e sofrem problemas como espancamento e alcoolismo dos pais. “Procuramos passar valores morais para essas crianças, além de falar sobre questões como o meio ambiente, a consciência da cidadania, a necessidade de ser um bom aluno na escola secular e a obediência”, exemplificou a professora Taffaneto.
Só que é imprescindível mencionar o que pais não devem fazer em hipótese alguma, o que é advertido no trecho bíblico do livro de Efésios: pais não devem provocar a ira nos filhos, antes devem ensiná-los, protegê-los, corrigi-los, oferecer-lhes bons exemplos e, acima de tudo, amá-los.


Josué Gonçalves, pastor e escritor especializado na área de família, ressalta que pais podem convencer o filho com a verdade, se esta verdade não for imposta.



DICAS QUE PODEM AJUDAR NA CRIAÇÃO DOS FILHOS*
Que avaliação você faz sobre o que pode desmotivar ou motivar crianças e adolescentes a permanecerem na igreja e nos caminhos de Deus?

Creio que o exemplo dos pais é fundamental para motivar crianças e adolescentes a permanecerem na igreja e nos caminhos de Deus. A família tem a responsabilidade de transmitir valores e conceitos verdadeiros a seus filhos. Os pais são os primeiros educadores na vida dos filhos. Assim como os filhos aprendem a falar com os pais, também aprendem códigos de conduta, a viver com limites, a respeitar e serem respeitados, a amar a Deus acima de todas as coisas, a ter um coração grato, a amar ao próximo, a ler a Bíblia, a orar, a obedecer...
Provérbios 22:6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Esse versículo é muito forte e contundente. O problema é que os pais muitas vezes não ensinam os filhos “no” caminho em que devem andar, mas ensinam “o” caminho em que devem andar, e os próprios pais andam por outro caminho. O exemplo dos pais é o mais importante na educação dos filhos. Eles são observadores de tudo o que acontece em casa e imitadores das atitudes dos pais.
Tudo isso começa em casa. Na igreja deve haver uma continuidade dos ensinamentos e das atitudes aprendidas com os pais. Além disso, as crianças – e principalmente os adolescentes – devem se entrosar num ministério ativo, motivador e atraente dentro da igreja local. As amizades são muito importantes, as ministrações na igreja devem ser dinâmicas e adequadamente direcionadas às diferentes idades. Hoje as igrejas contam com ministérios para crianças e adolescentes cheios de vida, atividades sociais e unção do Espírito Santo. Mas creio que o mais importante também dentro das igrejas é o exemplo de comportamento de homens e mulheres de Deus, referenciais para eles. Uma frustração ou um desapontamento com atitudes dos líderes pode ser prejudicial para a permanência de crianças e adolescentes na igreja e nos caminhos de Deus.

Música : Ana Paula Valadão estará no Especial de Fim de Ano da Rede TV!

Enviado por folhagospel em 15/12/2010 16:07:00 (134 leituras)
Open in new windowE o encantamento dos produtores de TV pelo Diante do Trono parece que ainda está em alta. Ana Paula Valadão estará no especial de fim de ano da Rede TV!

Ela foi convidada para cantar o Hino Nacional do Brasil, provavelmente, no início da festa. A gravação será nesta sexta-feira, e a Ana esteve hoje na loja da Patrícia Motta, que a veste em várias ocasiões, escolhendo o figurino que será usado sexta.

Segundo Ana Paula, esta é mais uma oportunidade de declarar “Deus abençõe o Brasil!”. O programa irá ao ar, provavelmente, dia 31 deste mês. O horário não foi divulgado ainda.

Vale lembrar que neste sábado, dia 18, teremos Ana Paula Valadão no Raul Gil. Todo mundo ligado no SBT às 14:15h! Não esquecendo de twittar a hashtag #DTnoRaulGil hein?!

Fonte: Portal DT

Missões : Pastor cristão enfrenta pena de morte

Enviado por folhagospel em 13/12/2010 10:41:33 (112 leituras)
Um pastor cristão no Irã foi condenado à morte por alegadamente renunciar à sua religião muçulmana e enfrenta um possível indiciamento pela mesma acusação de apostasia, de acordo com um grupo ativista que trabalha pelos direitos humanos no país.

Youcef Nadarkhani, um membro de 32 anos do ministério da Igreja do Irã (tradução livre) e pastor de uma congregação de aproximadamente 400 pessoas na cidade de Rasht, enfrenta a morte, segundo a Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã (tradução livre).

No sul da cidade de Shiraz, outro pastor cristão, Behrouz Sadegh-Khanjani, 35 anos, enfrenta um possível indiciamento por apostasia.

"Isso é parte de uma maior tendência de perseguição contra os cristãos", disse Firouz Sadegh-Khanjani, irmão de Behrouz e membro do Conselho da Igreja do Irã.

Onda de perseguição
Os cristãos estão sentindo a pressão em outras partes do mundo muçulmano.
No Iraque, os cristãos foram atacados e muitos fugiram de suas casas para outras terras.

No Paquistão, uma mulher cristã enfrenta uma sentença de morte por blasfêmia por ter supostamente ter profanando o nome do profeta Maomé.

Julgamento

Em 22 de setembro, 11º Circuito de Apelações do Tribunal Penal iraniano para a província Gilan, confirmou a sentença de morte e condenação de Nadarkhani por apostasia.

Apostasia é o "ato de renunciar a religião", afirma o grupo de direitos humanos nesta terça-feira, 07 de dezembro. “Não é um crime contra o Código Penal do Irã islâmico. Em vez disso, o juiz-presidente no caso Nadarkhani concedeu sua opinião pelos textos de estudiosos da religião iraniana."

"É um ponto negativo de todo o sistema judicial condenar uma pessoa à morte fora de seu próprio ordenamento jurídico", disse Aaron Rhodes, um porta-voz para a campanha.

"Executar alguém com base na religião que escolher praticar ou não praticar é a melhor forma de discriminação religiosa e desprezo pela liberdade de consciência e de crença", completa.

No julgamento diz que Nadarkhani nasceu em lar muçulmano, mas se converteu ao cristianismo quando tinha a idade de 19 e ele disse que "durante os interrogatórios Nadarkhani fez uma confissão por escrito de admitir ter deixado o islamismo pelo cristianismo."

Ele disse que durante seu julgamento que seus "interrogadores o pressionou a fazer a declaração".

"Eu não sou um apóstata... Antes dos 19 anos de idade eu não aceitava qualquer religião", disse Nadarkhani no julgamento.

Fonte: Missão Portas Abertas

Ciência & Saúde : Famílias com mais renda consomem mais gorduras e menos carboidratos

Enviado por folhagospel em 16/12/2010 12:13:07 (3 leituras)
As famílias com rendimentos mais elevados tendem a consumir mais gorduras e menos carboidratos. A contribuição mínima de 55% de carboidratos para as calorias totais, conforme recomendação da oms (Organização Mundial da Saúde), não é cumprida para aquelas que ganham a partir de 15 salários mínimos, cerca de R$ 7,6 mil.

Além disso, cerca de 30% dos carboidratos da dieta nessa classe de renda correspondem a açúcares livres, que são açúcar de mesa, rapadura, mel e açúcares adicionados e alimentos processados.

A constatação é do suplemento Avaliação Nutricional da Disponibilidade Domiciliar de Alimentos no Brasil, da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) 2008-2009. O levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) avalia a qualidade nutricional dos produtos disponíveis para alimentação no domicílio, em termos de participação no consumo de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras.

No caso das gorduras, o limite máximo de 30% das calorias totais é ultrapassado a partir da classe com rendimento mensal superior a seis salários mínimos (cerca de R$ 3 mil).

O estudo também aponta que o teor de proteínas na dieta tende a aumentar com os rendimentos, mas permanece dentro do parâmetro entre 10% e 15%, recomendado pela OMS em todas as classes. A proporção de calorias proteicas de origem animal, que têm maior valor biológico, tende também a aumentar com a renda, mas não foge à recomendação de representar pelo menos 50% de todas as proteínas.

O documento do IBGE também traz uma lista com os produtos cuja participação no consumo aumenta na mesma proporção em que sobem os rendimentos. Entre eles estão o leite e seus derivados; as frutas, as verduras e os legumes; a gordura animal; as bebidas alcoólicas e as refeições prontas.

Por outro lado, os alimentos que são menos consumidos na medida em que os rendimentos sobem são os feijões e outras leguminosas; cereais e derivados, principalmente o arroz; além de raízes e tubérculos, especialmente a farinha de mandioca.

O levantamento também aponta que há redução no consumo do açúcar de mesa e aumento no de refrigerantes conforme a renda aumenta; além de elevação no consumo da carne bovina e de embutidos na medida em que se ganha mais; e redução ou estabilidade para os outros tipos de carne.

A empregada doméstica Maria do Socorro Silva diz que não é sempre que pode comprar carne bovina. Ela conta que só leva o produto para casa quando o marido consegue trabalho.

"Ele é auxiliar de obra e nem sempre está trabalhando. Quando fica sem receber, a gente vai comendo frango, ovo, macarrão. Mas quando entra um pouco a mais, passo logo no mercadinho e compro uma peça de chã, que é a minha preferida", afirmou.

Ainda de acordo com o estudo, o brasileiro está comendo cada vez mais fora de casa. Entre os anos de 2003 e 2009, a disponibilidade diária per capita média de alimentos para consumo no domicílio caiu de 1.791 calorias para 1.610 e os gastos com alimentação na rua subiram de 24,1% do total das despesas com alimentação para 31,1% nesse mesmo período.

Fonte: Folha Online

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cristão é incendiado e agredido




15/12/2010 - 06h30

 
PAQUISTÃO (14º) - Um evangelista ainda se recupera de queimaduras após seis jovens muçulmanos o agredirem severamente e lhe atearem fogo no mês passado em uma aldeia perto da cidade da província de Punjab, segundo relatos de uma cristã ao Compass Direct.

Cristãos locais disseram ter encontrado o reverendo Wilson Agostinho, de 26 anos, inconsciente, com queimaduras na cabeça, mãos e braços em 22 de novembro perto da parada de ônibus nos arredores de Sargodha. Ele distribuia panfletos e anunciava Cristo porta-a-porta no dia anterior entre as famílias cristãs dali.

O cristão Rustam Masih disse ao Compass Direct que Agostinho ia porta a porta quando os filhos de um poderoso proprietário de terras viu um dos panfletos. Mais tarde os agressores foram identificados: Muhammad Usman Ghani, Taha Muhammad Khan, Mehmood Talha, Warriach Nisar, Cheema Zareen e Jamshaid Ali Ansari.

Aamir Masih, um cristão mais velho da mesma vila, disse que os jovens muçulmanos erroneamente consideravam versos do folheto que descreve a ressurreição de Jesus como algo depreciativo a Maomé, o profeta do islã.

"Depois de me incendiarem, eles começaram a me batendo de novo", disse Agostinho e continuou, “pelas agressões o fogo cessou e então eles me arrastaram para os arbustos próximos dali."

A polícia registrou um primeiro relatório de informação (FIR n º 1135/10) pelo ataque conjunto e tentativa de homicídio, mas se recusaram a nomear os suspeitos que a vítima queria identificar, disse Agostinho.

Um representante da polícia disse ao Compass Direct que os agentes se recusaram a registrar o caso contra os homens porque estava escuro e o cristão poderiam ter se confundido, proém o pai da viítima disse que a polícia foi subornada.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Compass Direct
 

Em evento, Cabral defende aborto legal

Bruno Paes Manso - O Estado de S.Paulo
Era um almoço bem comportado com empresários e investidores para debater as oportunidades que Copa e Olimpíadas devem levar ao Rio. Promovido ontem pela Revista Exame, contou com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), que, no final da conversa, decidiu entrar em uma de suas polêmicas preferidas: a legalização do aborto. "Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar?", perguntou, para uma audiência engravatada, formada majoritariamente por homens.
Andre Dusek/AE-29/11/2010
Andre Dusek/AE-29/11/2010
Crítica. Cabral defende mudança na lei: 'debate está errado'
Tratando de assuntos de economia e segurança, o governador do Rio explicava aos ouvintes do fórum que políticos devem ter coragem para enfrentar a realidade e encarar "a vida como ela é". O que implicaria tratar temas como aborto com base em dados concretos. "Eu acho que há de se ter uma política de saúde pública, porque você tem 200 mil a 300 mil mulheres que anualmente vão para os hospitais para reparar danos causados por abortos mal feitos. Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer ao serviço público de saúde à interrupção de uma gravidez."
Encerrado o evento, Cabral defendeu também a mudança na legislação e afirmou que o debate precisa ser ampliado. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Assim, (o debate) está errado, está falso, mentiroso, hipócrita. Isso é uma vergonha para o Brasil."
"Fábrica de marginais." Em 2007, quando o Rio de Janeiro ganhava manchetes por causa do elevado número de vítimas nas favelas gerado pelas incursões sucessivas de policiais nos morros, o governador do Rio já havia provocado polêmica ao defender o aborto como método de redução de violência no Estado. Na ocasião, ele afirmou que a favela da Rocinha, era "uma fábrica de produzir marginal". Para protestar, entidades da sociedade civil chegaram a criar manifestos contra o governador.
Ontem, ao tratar do tema, Cabral afirmou que conhecia "várias pessoas que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas". "Isso é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe média alta, ele tem uma clínica de aborto clandestina, mas em melhores situações. Essa não passa por nenhum controle de segurança sanitária, de vigilância médica. As autoridades médicas não têm em seu prontuário: fui visitar a clínica de aborto da Rua Dona Mariana."
O governador citou países nos quais a legislação pró-aborto é mais flexível. "Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha e Portugal, só para citar a Península Ibérica. Itália, França, Estados Unidos, país protestante, Grã-Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, português gosta menos da vida que o povo brasileiro?", questionou. Segundo Cabral, o tema foi mal discutido na campanha eleitoral e deve ser retomado. "Há muita hipocrisia no Brasil", disse.